Esportes

Leonardo Silva sente dores e desfalca Atlético-MG; Marcos Rocha retoma treinos

Redação Folha Vitória

Belo Horizonte - O técnico Roger Machado ganhou uma boa e uma má notícia nesta segunda-feira, na reapresentação do elenco do Atlético Mineiro após a vitória sobre o Cruzeiro por 3 a 1 no clássico de domingo. Ele perdeu o zagueiro Leonardo Silva, machucado, mas contou com o retorno do lateral Marcos Rocha.

O zagueiro sofreu estiramento na região posterior da coxa direita e já está em tratamento, de acordo com o clube. Ele se machucou no clássico de domingo, no Independência, e deixou o gramado durante a partida. Bremer foi seu substituto. Ele tem boas chances de ser mantido na equipe para o jogo desta quarta, contra o Jorge Wilstermann, na Bolívia, pela Copa Libertadores.

Em compensação, o treinador ganhou o reforço do lateral Marcos Rocha, liberado pelo departamento médico. Ele treinou normalmente nesta segunda, mas ainda não tem prazo certo para voltar ao time. Rocha não foi incluído na lista de relacionados para o jogo desta quarta, em Cochabamba. Sem dores nas costelas, o goleiro Giovanni também participou da atividade.

O treino desta segunda não contou com aqueles que foram titulares no domingo. Eles fizeram apenas trabalho regenerativo. Os demais participaram de treino técnico e tático. Foi o último treino em solo brasileiro antes da partida de ida das oitavas de final da Libertadores. Na terça, o grupo atleticana já treinará na Bolívia às 20 horas (horário de Brasília). A delegação viajará na noite desta segunda.

INSCRITOS NA LIBERTADORES - Roger Machado promoveu cinco mudanças na lista de inscritos do time mineiro na Copa Libertadores. O treinador excluiu Thalis, Erazo, Clayton, Carlos Eduardo e Maicosuel. E adicionou, no lugar deles, os meias Valdívia e Marlone, o lateral-direito Alex Silva, o volante Roger Bernardo e o zagueiro Bremer. Ele ainda poderá fazer mais uma mudança na relação.

Confira a lista de relacionados do Atlético-MG:

Goleiros: Victor e Uilson;

Laterais: Alex Silva, Fábio Santos, Leonan e Danilo;

Zagueiros: Gabriel, Bremer, Jesiel e Matheus Mancini;

Volantes: Adilson, Rafael Carioca, Elias, Roger Bernardo e Yago;

Meias: Otero, Cazares, Marlone e Valdívia;

Atacantes: Robinho, Fred e Rafael Moura.

Pontos moeda