Levir elogia Nilmar, mas aguarda avaliação física por contratação no Santos

Esportes

Levir elogia Nilmar, mas aguarda avaliação física por contratação no Santos

Fora do País, Nilmar passou por Lyon e Villarreal, além de Al-Rayyan e El Jaish, ambos do Catar, e do Al-Nasr. Agora passa por avaliação médica para determinar se poderá reforçar o Santos

Redação Folha Vitória
  Nilmar está livre para assinar gratuitamente com qualquer clube Foto: Reprodução/Instagram

Santos - O técnico Levir Culpi explicou nesta terça-feira, em entrevista coletiva, que a avaliação da condição física será fundamental para determinar se o Santos vai contratar o atacante Nilmar. O comandante da equipe fez elogios ao jogador, mas reconheceu que a situação física do jogador, que está inativo há algum tempo, preocupa.

Nilmar, hoje com 32 anos, tem um grande histórico de lesões, algo que o atrapalhou muito durante a sua carreira. O Santos tem o interesse na sua contratação, mas antes de um acordo ser fechado, o clube realiza uma bateria de exames e testes para avaliar a situação do atacante.

"Assim como a de todos vocês, a avaliação técnica é muito boa. Ele joga muito bem. Não preciso explicar mais nada. O problema maior é a relação com as contusões e a possibilidade sobre quando ele poderá jogar. É uma situação que os médicos, fisiologistas e fisioterapeutas estão estudando. A qualidade técnica dele é indiscutível", afirmou Levir.

Sem contrato com o Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos, Nilmar está livre para assinar gratuitamente com qualquer clube. O atacante iniciou a sua carreira no Internacional, time em que teve outras duas passagens. Além disso, também defendeu o Corinthians no futebol brasileiro.

Fora do País, Nilmar passou por Lyon e Villarreal, além de Al-Rayyan e El Jaish, ambos do Catar, e do Al-Nasr. E o atacante também defendeu a seleção brasileira na Copa das Confederações de 2009 e na Copa do Mundo de 2010. Agora passa por avaliação médica e física para determinar se poderá reforçar o Santos.