Lewis Hamilton destaca carro 'completamente rápido' após liderar treinos livres

Esportes

Lewis Hamilton destaca carro 'completamente rápido' após liderar treinos livres

Redação Folha Vitória

Spielberg, Áustria - O britânico Lewis Hamilton celebrou o desempenho de sua Mercedes após liderar os treinos livres desta sexta-feira para o GP da Áustria. Para o vice-líder da temporada, seu carro está "completamente rápido" no circuito de Spielberg e propiciará um grande final de semana.

"Foi uma sexta muito boa, sem dor de cabeça por enquanto", destacou o britânico, que está 14 pontos atrás do alemão Sebastian Vettel, da Ferrari. "O mais importante é que o carro está completamente rápido aqui".

Confiante em um bom desempenho, Lewis Hamilton também previu uma boa disputa com a Ferrari. "Este carro está bem mais rápido do que aquele que corremos aqui no ano passado", comparou. "O time está com um bom espírito e estamos prontos para mais uma boa batalha com as Ferraris neste final de semana".

Lewis Hamilton, contudo, foi punido porque a Mercedes precisou trocar a sua caixa de câmbio antes de completar seis corridas consecutivas com o mesmo componente. Assim, ele perderá cinco posições no grid de largada.

Independentemente da punição, seu parceiro, o finlandês Valtteri Bottas, também se mostrou confiante para o final de semana. "Foi um sólido começo. Há uma boa sensação dentro do time e o carro está claramente rápido aqui", concordou o piloto, terceiro colocado nos treinos livres desta sexta-feira.