• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Sem Lucas Veríssimo, Santos mantém indefinição sobre companheiro de David Braz

Esportes

Sem Lucas Veríssimo, Santos mantém indefinição sobre companheiro de David Braz

David Braz vê vantagens no fato do time atuar no Pacaembu, onde o Santos está invicto a 21 jogos e que deverá receber um bom público

O zagueiro David Braz ainda não sabe quem será o seu companheiro de defesa do Santos na partida contra o Bahia, no próximo domingo, às 11 horas, no Pacaembu, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O defensor, que não terá Lucas Veríssimo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, ao seu lado na partida, afirmou em entrevista coletiva nesta sexta-feira que o treinador Levir Culpi ainda não definiu quem ocupará a vaga.

"Ainda não sei. Alguns jogadores estão com desgaste muscular. Não sei quem será o meu companheiro, mas tenho certeza que quem for substituir o Lucas Veríssimo vai procurar fazer o seu melhor para ajudar a equipe a sair com mais uma vitória", garantiu o jogador, que terá a companhia de Cleber ou Fábian Noguera.

David Braz vê vantagens no fato do time atuar no Pacaembu, onde o Santos está invicto a 21 jogos e que deverá receber um bom público - 15 mil ingressos já foram vendidos. O zagueiro também vê semelhanças do ponto de vista técnico entre o estádio municipal paulistano e a Vila Belmiro.

"Nossa segunda casa (Pacaembu). O torcedor sempre vai lá nos apoiar e, nos últimos jogos, nos ajudou a conquistar as vitórias. É um gramado igual o da vila, deixa a bola mais rápida. Cabe mais torcedores. O torcedor gosta quando joga lá e tem dado certo", comparou o defensor.

David Braz destacou a boa fase do Bahia como um dos fatores que tornará ainda mais difícil o embate. O jogador lembrou ainda que o time baiano conta com um "espião" no elenco que pode passar informações sobre o Santos para a comissão técnica e o restante do grupo.

"Começou bem o campeonato, deu uma oscilada e está resgatando novamente um bom momento. A gente tem que ter muita atenção. Jogadores leves na frente, . Renê Júnior, que já atuou aqui no Santos, sabe como é o clima do Santos. Acredito que ele vai passar algumas informações para os companheiros. É uma partida bastante difícil e a gente vai ter que correr bastante para conseguir os três pontos", analisou David Braz.

O elenco santista treina nesta sexta-feira no CT Rei Pelé, em Santos. A equipe ocupa a terceira posição no Brasileiro com 27 pontos ganhos, a dez do líder Corinthians e quatro do Grêmio, adversário do Santos na rodada seguinte (17ª) da competição.