• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Agora pelo Palmeiras, Scarpa revê Fluminense após batalha jurídica

Esportes

Agora pelo Palmeiras, Scarpa revê Fluminense após batalha jurídica

Possível titular na equipe paulista, o meia Gustavo Scarpa pela primeira vez vai encontrar o time carioca, do qual saiu após duas etapas de batalhas jurídicas para conseguir a rescisão de contrato

O jogo entre Fluminense e Palmeiras, nesta quarta-feira, às 19h30, pelo Campeonato Brasileiro, vai reunir no Maracanã adversários que desde o fim do ano passado apenas se enfrentaram nos tribunais. Possível titular na equipe paulista, o meia Gustavo Scarpa pela primeira vez vai encontrar o time carioca, do qual saiu após duas etapas de batalhas jurídicas para conseguir a rescisão de contrato.

Em dezembro de 2017, Scarpa conseguiu a rescisão do contrato com o Fluminense na Justiça ao alegar dívida de R$ 9 milhões entre salários e direitos trabalhistas. Sem vínculo, o meia assinou com o Palmeiras e atuou pelo clube entre janeiro e março, até a equipe carioca derrubar a liminar que havia decretado sua liberação.

Pelos três meses seguintes, os advogados de Scarpa e o departamento jurídico do Fluminense travaram batalha na Justiça. Enquanto isso, o meia voltou à cidade natal, Hortolândia (SP), onde manteve a forma por conta própria e esperou a definição. A novidade veio em junho, quando o Tribunal Superior do Trabalho (TST) concedeu um habeas corpus para liberá-lo do vínculo com o clube carioca.

Um mês depois do retorno ao Palmeiras e da reativação do vínculo por cinco temporadas, o meia terá o encontro com o clube contra quem tanto brigou. "O Scarpa é um menino bom. O Fluminense é passado na vida dele. Vejo que ele está muito feliz aqui e vai para o jogo fazer o trabalho dele", afirmou o goleiro Weverton.

Com Scarpa mantido na equipe, a possível novidade é a entrada de Lucas Lima, que cumpriu suspensão na última rodada, na vaga do meia Moisés.