Algoz de Rogerinho, Haase avança às quartas de final em Umag

Esportes

Algoz de Rogerinho, Haase avança às quartas de final em Umag

Redação Folha Vitória

Algoz do brasileiro Rogério Dutra Silva, o tenista holandês Robin Haase fez mais uma vítima no saibro do Torneio de Umag, na Croácia, e avançou às quartas de final. O cabeça de chave número seis derrotou o eslovaco Martin Klizan pelo placar de 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/3, em 2h11min de duelo.

Na rodada de abertura da chave, Haase havia batido Rogerinho de virada, por 2 a 1. O brasileiro havia furado o qualifying, mas não resistiu à reação do rival. Nas quartas, o holandês vai enfrentar o russo Andrey Rublev, quarto cabeça de chave.

Em confronto de jovens talentos do circuito, Rublev, de 20 anos, bateu o canadense Felix Auger-Aliassime, de 17, pelo placar de 2 a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (4/7) e 6/3. Atual 144º do mundo, Auger-Aliassime é considerado uma das maiores promessas do circuito.

Outro duelo das quartas de final terá o argentino Marco Trungelliti e o russo Evgeny Donskoy, responsável por eliminar o bósnio Damir Dzumhur, segundo cabeça de chave do torneio de nível ATP 250. Donskoy bateu Dzumhur por 7/6 (11/9), 3/6 e 6/4. Trungelliti avançou ao superar o húngaro Marton Fucsovics por 5/7, 6/4 e 6/2.

Os demais confrontos das quartas terão o sérvio Laslo Djere contra o italiano Marco Cecchinato e o sérvio Dusan Lajovic contra o argentino Guido Pella.