Esportes

Após marcar 2 gols, Romero 'se oferece' para substituir Jonathas no Corinthians

Romero lamenta o excesso de desfalques e o fato do time precisar se readaptar diante das constantes mudanças no elenco, por causa da saída de jogadores.

Redação Folha Vitória


O Corinthians perdeu o atacante Jonathas por três semanas, por causa de uma contratura na coxa direita, e o técnico Osmar Loss terá que quebrar a cabeça para definir um substituto, já que a primeira opção seria Roger, mas ele também está machucado, e Matheus Matias ainda não parece contar com prestígio para iniciar uma partida. Assim, quem surge como uma boa opção é o paraguaio Romero, que já mostrou o seu potencial na nova função diante do Cruzeiro, na última quarta-feira, na Arena Corinthians.

Quando Jonathas saiu machucado, Osmar Loss colocou Pedrinho no time e adiantou Romero para jogar mais centralizado. A mudança surtiu efeito, o Corinthians cresceu na partida e derrotou os mineiros por 2 a 0 com dois gols de Romero, em lances de puro oportunismo.

"Não posso decidir isso (ser escalado como centroavante). Quem tem que decidir é o treinador, mas fico à disposição. O Osmar quem vai decidir quem colocar e fico feliz porque é uma posição que já joguei bastante no Cerro Porteño. Aqui, não tive muita oportunidade recentemente, mas em 2015 joguei bastante tempo", recordou Romero, em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, em São Paulo.

Osmar Loss não deu indícios do time que vai escalar para encarar o Vasco, neste domingo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Mas a tendência é que ele escale a equipe que iniciou o duelo contra o Cruzeiro, tendo Pedrinho como substituto de Jonathas. O treinador ainda não poderá contar com os volantes Ralf e Renê Júnior, o lateral-direito Mantuan e Roger - todos se recuperando de lesão.

Romero lamenta o excesso de desfalques e o fato do time precisar se readaptar diante das constantes mudanças no elenco, por causa da saída de jogadores. "Complicado. A gente não quer ver jogadores desfalcando o time. Isso é doloroso. Para o Osmar é ruim e o elenco ainda não está entrosado. Temos jogadores de qualidade, mas precisamos nos entrosar em campo. Complicado, porque ainda perdemos jogadores nessa janela e estamos no meio do campeonato tendo que se arrumar", destacou.

A definição da equipe acontecerá no treinamento deste sábado, que já ocorrerá em Brasília, e a tendência é que o time seja escalado com Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel, Douglas, Jadson, Clayson e Pedrinho; Romero.

Pontos moeda