Esportes

Após perder novo jogador importante, Loss fala em 'reinventar' o time corintiano

Redação Folha Vitória

Enquanto ainda tenta digerir a derrota por 3 a 1 para o São Paulo, sofrida no final da noite de sábado, no Morumbi, o técnico Osmar Loss quebra a cabeça para saber quem escalar com a saída de Rodriguinho para o futebol do Egito e admite que precisará "reinventar" a equipe para fazer o time atuar de forma competitiva enquanto segue perdendo jogadores importantes. E também precisará lutar muito para conseguir bons resultados e aumentar consequentemente as suas chances de permanecer no cargo.

"Realmente um trabalho tem sua continuidade facilitada com bons resultados. Tem que se adaptar e reinventar. Reinventar a equipe e as nossas ideias, sem ferir muito aquilo que colocamos como padrão. Quem era reserva treinou o mesmo que o titular", disse o comandante corintiano, dando um voto de confiança aos atletas que devem entrar na equipe com a debandada de titulares que deixaram o clube.

Desde a paralisação do Brasileiro para a Copa do Mundo, o Corinthians já perdeu oito jogadores: Balbuena, Sidcley, Maycon, Rodriguinho, Léo Príncipe, Kazim, Júnior Dutra e Juninho Capixaba. Loss lamenta, mas entende as dificuldades financeiras do Corinthians.

"Nosso fator econômico é aberto. É difícil de controlar quando chegam valores elevados pelos jogadores. Temos que nos adaptar, não tem jeito. É difícil, mas precisamos nos adaptar", afirmou o comandante, em entrevista coletiva.

Já sem Rodriguinho, negociado com o Pyramids, do Egito, por US$ 6 milhões (cerca de R$ 22,6 milhões), o elenco do Corinthians se reapresenta aos treinamentos na tarde desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava. O time volta a campo na quarta-feira para encarar o Cruzeiro, às 21h45, na Arena Corinthians, pela 15ª rodada do Brasileirão.

Pontos moeda