• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Atleta de Venda Nova do Imigrante é destaque em disputa internacional de Aquathlon

Esportes

Atleta de Venda Nova do Imigrante é destaque em disputa internacional de Aquathlon

Tiago Pagoto representou o Brasil no Campeonato Mundial da modalidade, realizado na Dinamarca

O atleta Tiago Pagoto posa com Jorge Uliana, secretário de esportes; Frederico Rodrigues, chefe de Gabinete e o prefeito Braz Delpupo. 

No último dia 12 de junho, o atleta vendanovense Tiago Pagoto Marinho representou o Espírito Santo no Campeonato Mundial de Aquathlon, realizado na Dinamarca. Essa foi a primeira competição a nível internacional do capxiaba.

A prova de Aquathlon envolve um quilômetro de natação com água de baixa temperatura e cinco quilômetros de corrida, mas para Tiago esses não foram os maiores desafios. “O desafio para a mente é muito maior. Tem o desgaste da viagem, o fato de ser uma cultura diferente e atletas de níveis diversos. Isso abala bastante”, comenta.

Tiago contou que para enfrentar os 32 competidores na faixa de sua faixa de idade, ele se preparou por cerca de cinco anos. “Nos últimos dois anos eu percebi que era possível, porque meus níveis físico, técnico e mental tinham melhorado”, detalha. O próximo campeonato acontece na Espanha, em 2019, e o atleta tem grandes chances de nos representar novamente.