Esportes

Atletas martinenses conquistam o 3° lugar em campeonato brasileiro

No total, sete estados participaram da competição: Espírito Santo, Ceará, Distrito Federal, Mato Grosso, Pará, Sergipe e Mato Grosso do Sul

Talento martinense em destaque! No último fim de semana, aconteceu o Campeonato Brasileiro de Seleções Sub16 Feminino e as atletas de Domingos Martins, Danielle Aparecida Kiefer e Elisa Pedroni Meyer, conquistaram a medalha de Bronze da competição.

No total, sete estados participaram da competição: Espírito Santo, Ceará, Distrito Federal, Mato Grosso, Pará, Sergipe e Mato Grosso do Sul. Para o treinador Macário Secco, a equipe conseguiu se superar e surpreendeu a todos com a evolução ao longo da disputa. “Treinamos por um ano, focando na parte tática e técnica. Era um grupo que precisava evoluir muito e conseguiram com muito esforço vencer grandes adversários que nem nós esperávamos. Superamos os desafios”, afirmou.

O treinador ainda destacou que a região serrana é um lugar que sempre despontou grandes talentos do esporte capixaba. “Fiquei muito feliz em receber as meninas de Domingos Martins na seleção e acho importante que elas utilizem desse esse resultado como forma de motivar as crianças para que surjam mais atletas na região serrana”, finalizou Macário.

As atletas fazem parte dos projetos Criança Cidadã e Campeões de Futuro, que atendem jovens da região serrana do Espírito Santo. Os projetos são voltados para crianças em vulnerabilidade social e de baixa renda, oferecendo oficinas e prática de diversas modalidades esportivas. 

Pontos moeda