Esportes

Bahia esquece goleada no clássico e encara time uruguaio pela Copa Sul-Americana

Redação Folha Vitória

Embalado por goleada convincente sobre o rival Vitória por 4 a 1 no último domingo, o Bahia tira o foco do Campeonato Brasileiro e volta as atenções para a Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira, o time recebe o Cerro, do Uruguai, no estádio de Pituaçu, às 21h45, pela partida de ida da segunda fase. O jogo de volta vai ser disputado em 8 de agosto.

O Bahia passou pelo Blooming na primeira fase. Após estreia com derrota por 1 a 0 na Bolívia, os brasileiros aplicaram 4 a 0 em Salvador para garantir a classificação. O Cerro, por sua vez, passou pelo Sport Rosario, do Peru, com um empate sem gols fora de casa e vitória por 2 a 0 no Luis Tróccoli, em Montevidéu.

O técnico Enderson Moreira não confirmou o time titular, mas não deve promover muitas mudanças em relação à formação que venceu o clássico baiano. A principal alteração deve ser o retorno de Nino Paraíba na vaga de Bruno na lateral direita, após cumprir suspensão no Brasileirão. No ataque, Edigar Junio volta a ficar à disposição e disputa a posição com Gilberto, titular e autor de um dos gols do time no domingo.

Vinícius, um dos destaques da equipe nesta temporada e autor do segundo gol contra o Vitória, ressaltou a importância de ter uma postura diferente contra adversários estrangeiros. "A gente sabe como é. Gringo, uruguaio, é complicado. A gente vai ter que ser muito maduro porque é um grande adversário e não será fácil", analisou o meia.

Além de brigar pela classificação, o Cerro vem ao Brasil para defender uma invencibilidade que já dura 15 partidas, com oito vitórias e sete empates no Campeonato Uruguaio.

O técnico Fernando Correa tem como principal destaque justamente um brasileiro: o meia Felipe Klein. Revelado pelas categorias de base do Internacional, o jogador passou por clubes como Novo Hamburgo, Fortaleza e Icasa até acertar com o Cerro, em 2016. Desde então, é titular absoluto da equipe uruguaia e deve ser presença garantida nesta partida.

Pontos moeda