• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Com 47 mil entradas vendidas para clássico, Morumbi terá seu maior público no ano

Esportes

Com 47 mil entradas vendidas para clássico, Morumbi terá seu maior público no ano

Neste ano, até agora, são os cariocas quem dominam as melhores bilheterias do Brasileirão. O clássico Fluminense x Flamengo levou 59,9 mil torcedores ao Maracanã no dia 7 de junho

Mais de 47 mil ingressos já foram vendidos para o clássico entre São Paulo e Corinthians, neste sábado, às 21 horas, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, e isso significa que o Morumbi registrará seu maior público na temporada até aqui. A maior ocupação do estádio neste ano foi 42,8 mil, na semifinal do Campeonato Paulista, quando o São Paulo venceu o mesmo adversário por 1 a 0, no dia 25 de março.

Depois de ver suas médias de público e de arrecadação caírem no início da temporada - sobretudo em relação ao Estadual do ano passado -, o São Paulo volta a contar com apoio numeroso em sua casa. Em 2017, o clube registrou os cinco maiores públicos do Brasileirão na reta final do torneio, mesmo correndo o risco de ser rebaixado.

Neste ano, até agora, são os cariocas quem dominam as melhores bilheterias do Brasileirão. O clássico Fluminense x Flamengo levou 59,9 mil torcedores ao Maracanã no dia 7 de junho, o maior público do Nacional deste ano. O Flamengo ainda detém três dos outros quatro melhores públicos, registrados nos duelos contra Internacional (55,2 mil), Paraná (54,5 mil) e contra o São Paulo (51,7 mil), todos no Maracanã. Também no Top 5 está o Ceará, que levou 51,9 mil torcedores ao Castelão para a partida contra o mesmo Flamengo.

O bom público pode não ser o único motivo a ser bem comemorado no São Paulo neste sábado. Uma vitória sobre o Corinthians pode fazer a equipe assumir a liderança do Brasileirão. Para isso, além da vitória, precisa torcer para que o Flamengo não derrote o Botafogo, horas antes, no Maracanã, na abertura da 14ª rodada. Apenas um ponto separa são-paulinos e flamenguistas na tabela de classificação.