• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Com dúvidas na escalação, Vasco faz treino regenerativo antes de enfrentar Grêmio

Esportes

Com dúvidas na escalação, Vasco faz treino regenerativo antes de enfrentar Grêmio

Na véspera de fazer seu terceiro jogo em sete dias, o Vasco, com o desgaste das partidas, preferiu realizar um treino regenerativo neste sábado, no CT das Vargens, em Vargem Pequena, no Rio, antes do duelo com o Grêmio, no domingo, às 16 horas, em São Januário, válido pela 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a sequência dura de jogos em poucos dias, apenas os atletas que não jogaram mais de 45 minutos no empate com o Fluminense em 1 a 1 na última quinta-feira, também no estádio vascaíno, participaram das atividades no gramado. O restante do elenco fez um trabalho de recuperação física na academia.

Assim, não foi possível saber qual time o técnico Jorginho mandará a campo. As principais dúvidas estão na lateral direita e no meio de campo. Na direita, Rafael Galhardo será reavaliado após sofrer pancada na cabeça para saber se tem condições de jogar. O reserva Lenon está afastado em razão de uma lesão muscular. Se ambos não jogarem, o zagueiro Luiz Gustavo seguirá improvisado no setor. O jogador destacou a importância de um triunfo sobre o Grêmio, um dos favoritos na disputa pelo título.

"Sabemos da qualidade da equipe do Grêmio. É um time com jogadores qualificados e bem difícil de ser vencida, mas iremos procurar colocar em prática tudo que trabalhamos nas últimas semanas. Nosso objetivo é demonstrar todo o nosso potencial para sairmos de campo com a vitória e somarmos mais três pontos", disse Luiz Gustavo.

No meio, a dúvida é quanto ao substituto de Wagner, suspenso pelo terceiro amarelo. Kelvin, Thiago Galhardo e Evander são as opções para jogar com Desábato, Andrey, Yago Pikachu e Giovanni Augusto.

O Vasco tem 16 pontos e está na 11ª posição na tabela de classificação. A equipe carioca tem um jogo a menos do que a maioria dos concorrentes porque o duelo contra o Santos, pela terceira rodada do torneio, foi adiado e ainda não tem data para acontecer.