• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Com gol de Götze, Borussia Dortmund supera Manchester City em torneio amistoso

Esportes

Com gol de Götze, Borussia Dortmund supera Manchester City em torneio amistoso

Mario Götze. Autor do gol do título da Alemanha na decisão do Mundial de 2014, o meia-atacante também marcou, em cobrança de pênalti, aos 28 minutos do primeiro tempo, definindo o duelo nos Estados Unidos

A International Champions Cup, um dos principais torneios da pré-temporada dos clubes europeus, se iniciou nesta sexta-feira, menos de uma semana após o término da Copa do Mundo. E quem se deu melhor foi o Borussia Dortmund, que derrotou o Manchester City por 1 a 0, em Chicago.

A partida amistosa, disputada no Soldier Field, atraiu 59.260 torcedores. E foi decidida por um jogador que não foi à Rússia, mas já está na história das Copas: Mario Götze. Autor do gol do título da Alemanha na decisão do Mundial de 2014, o meia-atacante também marcou, em cobrança de pênalti, aos 28 minutos do primeiro tempo, definindo o duelo nos Estados Unidos.

Pela proximidade da Copa do Mundo, o amistoso não envolveu jogadores que foram à Rússia. Assim, ambos os times entraram com escalações bem diferentes das que serão utilizadas durante a temporada 2018/2019. Apesar disso, o duelo teve as suas atrações para os torcedores que foram ao Soldier Field.

No Manchester City, o amistoso marcou a estreia do argelino Mahrez, adquirido pelo Manchester City junto ao Leicester recentemente, por 60 milhões de libras (aproximadamente R$ 297 milhões), sendo que ele foi substituído aos 28 minutos do segundo tempo.

Quem também atuou como titular pelo time inglês foi o volante Douglas, adquirido junto ao Vasco no ano passado, mas que disputou a temporada 2017/2018 pelo espanhol Girona. Ele também atuou durante todo o amistoso e participou do lance que originou o gol da sua equipe, só deixando o campo apenas aos 31 minutos da etapa final.

O Borussia Dortmund aproveitou a vantagem inicial para rodar bastante o seu elenco nesse início de pré-temporada. Assim, o goleiro suíço Marwin Hitz foi o único jogador que acabou atuando por 90 minutos.

O próximo compromisso do Manchester City na International Champions Cup será na quarta-feira, em East Rutherford, contra o Liverpool. Já o Dortmund, que havia batido o Áustria Viena por 1 a 0 na sua pré-temporada, agora também terá pela frente o Liverpool, mas já no domingo, em Charlotte.