Esportes

Com gols de promessa italiana, Juventus vence Bayern nos EUA

Redação Folha Vitória

Ainda sem contar com Cristiano Ronaldo, que está em férias após participar da Copa do Mundo na Rússia, a Juventus triunfou em seu primeiro compromisso na International Champions Cup, competição amistosa que envolve alguns dos principais times da Europa na pré-temporada. Nesta quarta-feira, a equipe italiana superou o Bayern de Munique por 2 a 0, na Filadélfia.

O destaque do jogo foi Andrea Favilli. O atacante, de 21 anos, atuou pela equipe na segunda metade da temporada 2014/2015 e em toda a 2015/2016, mas depois se transferiu ao Ascoli. Lá, chamou a atenção da Juventus, que o adquiriu em junho por 7,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 32,5 milhões).

Nesta quarta-feira, então, ele mostrou seu faro de gol. O atacante abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo após vacilo defensivo do Bayern. Ulreich saiu jogando errado ao receber um recuo e mandou a bola no pé de Marchisio, que passou para Favalli finalizar.

O segundo gol do jovem saiu ainda na etapa inicial e teve a participação do lateral-esquerdo Alex Sandro. Aos 40 minutos, o brasileiro lançou Favilli, que bateu na saída do goleiro para marcar de novo.

Apesar do placar, o duelo teve maior domínio do Bayern, que desperdiçou várias chances e atuou com apenas dois jogadores considerados titulares - Javi Martínez e Ribery. Mas a Juventus foi mais efetiva, talvez por contar com os seus principais jogadores, com exceção de Dybala, Douglas Costa e, claro, Cristiano Ronaldo. Na etapa final, o nível do duelo caiu após diversas alterações.

A Juventus voltará a jogar na International Champions Cup no sábado, diante do Benfica. No mesmo dia, o Bayern, que havia feito 3 a 1 no Paris Saint-Germain em sua estreia no torneio, terá pela frente o Manchester City.

Pontos moeda