• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Com lesão grave, jogador do Liverpool deve perder maior parte da temporada

Esportes

Com lesão grave, jogador do Liverpool deve perder maior parte da temporada

Com uma lesão mais grave do que o esperado, o meia Alex Oxlade-Chamberlain vai perder a maior parte da próxima temporada europeia, informou o Liverpool. Ele se machucou no fim da temporada passada e até foi submetido à cirurgia. Mas o clube só revelou nesta quarta-feira que a contusão era mais complicada do que foi divulgado inicialmente.

"Nós estamos nos preparando para esta temporada cientes de que ele não estará conosco no gramado para a maioria dos jogos oficiais. Se ele conseguir voltar ainda na temporada, será um bônus", afirmou o técnico da tradicional equipe inglesa, Jürgen Klopp. "Sabemos disso desde o dia seguinte à lesão e mesmo logo depois da cirurgia, estávamos certos disso."

O meia rompeu um dos ligamentos do joelho ao sofrer dura falta no jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões, contra a Roma, em abril. Uma semana depois ele era operado. Assim, ficou de fora da partida da volta e da grande final, na qual o Liverpool foi derrotado pelo Real Madrid. O jogador de 24 anos também ficou de fora da Copa do Mundo da Rússia.

Vindo do Arsenal, Oxlade-Chamberlain fazia uma grande performance em sua primeira temporada com a camisa do Liverpool. Ele anotara cinco gols e oito assistências e era um dos destaques da equipe na Liga dos Campeões. Além disso, era aposta certa na seleção inglesa.

Para compensar a baixa do meio-campista na maior parte da temporada europeia, com início no próximo mês, a diretoria do Liverpool já contratou dois jogadores para reforçar o setor: o brasileiro Fabinho, que estava no Monaco, e Naby Keita, do RB Leipzig.