• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Contratado pelo Barcelona, Malcom diz estar realizando um sonho de criança

Esportes

Contratado pelo Barcelona, Malcom diz estar realizando um sonho de criança

"Um sonho de criança". Foi desta maneira que o atacante Malcom descreveu o seu sentimento após ser contratado pelo Barcelona, em uma negociação concretizada nesta terça-feira junto ao Bordeaux, da França. O brasileiro desembarcou em Barcelona, já posou para fotos com uma camisa polo grená e falou suas primeiras palavras como novo jogador do clube catalão.

"Muita, muita vontade, pressa de jogar. Não sei explicar. É uma sensação única. É um sonho de criança e espero dar muitas alegrias a todos", disse Malcom em uma rápida entrevista para a TV oficial do Barcelona. "É uma sensação única, de muita alegria. Estou realizando um sonho, vir a um clube como esse. O maior clube do mundo".

Nesta quarta-feira, o ex-jogador do Corinthians fará exames médicos, assinará o contrato - de cinco temporadas - e será apresentado oficialmente. Em seguida, já viajará aos Estados Unidos para participar da pré-temporada com o restante do elenco. "Espero dar muitas alegrias a essa torcida. Tenho muita vontade de ajudar a equipe, meus companheiros. Não vejo a hora de conhecê-los, começar a falar com eles. Tentar ajudar a equipe com a minha fora de jogar", comentou.

O sonho de criança de Malcom só está acontecendo pela vontade do Barcelona em contratá-lo de última hora. Um dia depois da Roma anunciar um acordo com o Bordeaux para ter o atacante, faltando apenas os exames médicos para oficializar o negócio, o clube catalão "atravessou" tudo e anunciou a contratação do ex-corintiano por 41 milhões de euros (cerca de R$ 180 milhões), mais um milhão em variáveis de acordo com o desempenho do atleta.

O ex-jogador do Corinthians era esperado em Roma nesta quarta-feira para fazer exames médicos e ser anunciado pela equipe da capital italiana. Mas, com dificuldades para contratar o brasileiro William, do Chelsea, o Barcelona resolveu investir em Malcom e atrapalhou os planos dos romanos.

Nos Estados Unidos, o brasileiro enfrentará a equipe que inicialmente havia fechado um acordo para a sua contratação. No próximo dia 31, o Barcelona jogará contra a Roma, no AT&T Stadium, em Dallas, pela International Champions Cup, um torneio amistoso entre os principais times da Europa.