Esportes

Corinthians encaminha a contratação de meia chileno para substituir Rodriguinho

Redação Folha Vitória

O Corinthians acertou com a Universidad de Chile a contratação do meia Ángelo Araos, de 21 anos. Para que o acordo seja sacramentado, falta apenas o jogador ser aprovado nos exames médicos e assinar contrato, algo que deve ocorrer na semana que vem. O jogador chega para tentar suprir a saída de Rodriguinho. A equipe paulista vai pagar o valor da multa contratual para conseguir a liberação do jogador.

Segundo o gerente de futebol da Universidad de Chile, Ronaldo Fuentes, está tudo certo e o Corinthians pagará US$ 5 milhões (R$ 18,5 milhões) pelo negócio. Araos, inclusive, deixou a concentração do time chileno e deve chegar ao Brasil nos próximos dias.

"Queremos informar que Ángelo Araos deixou a concentração da Universidad de Chile aqui em Antofagasta, porque o Corinthians fez uso da cláusula de saída que o jogador tinha", disse Fuentes, em entrevista ao jornal chileno La Tercera.

Araos nasceu em 1997 e na Universidad de Chile fez cinco gols em 24 jogos. Ele já jogou como segundo volante e meia, justamente as funções exercidas por Rodriguinho, que foi para o Pyramids, do Egito. Na quinta-feira, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, admitiu que o clube procurava por um jogador para a posição.

Pontos moeda