• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Dagoberto faz, mas Londrina cede empate ao CRB fora de casa

Esportes

Dagoberto faz, mas Londrina cede empate ao CRB fora de casa

Brigando para se distanciarem da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, CRB e Londrina ficaram no empate por 1 a 1 na tarde deste sábado no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). O confronto foi válido pela 18ª rodada da competição e o empate não é bom para nenhuma das equipes. O Londrina tem agora 21 pontos, enquanto o CRB soma 20 pontos, ambos ainda próximos da zona da degola.

A partida começou agitada, com os dois times tendo chances claras logo nos primeiros minutos. Em boa fase, Dagoberto abriu o placar para o Londrina aos cinco minutos, marcando seu quinto gol nos últimos quatro jogos. O atacante se antecipou à marcação e tocou de cabeça para fazer 1 a 0.

O CRB passou a ficar mais com a bola após o gol e comandou as jogadas ofensivas, mas com dificuldade para finalizar os lances. A sorte do time mandante mudou aos 33 minutos, quando o zagueiro Everton Sena pegou rebote na área após cobrança de escanteio e finalizou de primeira para igualar o placar. O CRB seguiu melhor até o intervalo, mas não conseguiu a virada.

As equipes voltaram para o segundo tempo com menor intensidade, com o Londrina jogando mais fechado e o CRB tentando as investidas no ataque. Mesmo assim, o visitante teve grande chance aos 22 minutos, com Thiago Ribeiro, que ficou cara a cara com o goleiro e bateu direto para fora.

Tomando as rédeas da partida, o CRB pecava em criatividade e não conseguia criar lances claros de gol. Aos 39 minutos, o Londrina assustou de novo, em chute de Paulo Henrique. A resposta veio aos 42 minutos, quando Neto Baiano quase fez para o CRB de cabeça. O confronto terminou empatado.

O CRB voltará a campo já na próxima terça-feira, às 19h15, pela 19ª rodada, para enfrentar o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). Já o Londrina volta a jogar só na próxima sexta-feira, às 19h15, quando receberá o Guarani, no Estádio do Café, no norte do Paraná.

FICHA TÉCNICA:

CRB 1 x 1 LONDRINA

CRB - João Carlos; Diogo Mateus, Everton Sena, Anderson Conceição e Rafael Carioca; Claudinei, Luiz Otávio, Tinga (Mazola), Felipe Menezes e Willians Santana (Diego Rosa); Rafael Costa (Neto Baiano). Técnico: Doriva.

LONDRINA - Vagner; Lucas Ramon, Dirceu, Lucas Costa e Fernando (Victor Luiz); João Paulo, Diego Lorenzi e Dagoberto (Jardel); Paulinho Moccelin, Jô e Thiago Ribeiro (Paulo Henrique). Técnico: Sérgio Soares.

GOLS - Dagoberto, aos 5 minutos, e Everton Sena, aos 34 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Tinga (CRB); Fernando e Paulinho Moccelin (Londrina).

ÁRBITRO - Daniel Nobre Bins (RS).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).