Descansado, Ceará aposta em quatro estreias para tentar surpreender Fluminense

Esportes

Descansado, Ceará aposta em quatro estreias para tentar surpreender Fluminense

Redação Folha Vitória

Como não entrou em campo na última rodada, o Ceará conseguiu trabalhar a semana toda. Com tempo, o técnico Lisca aproveitou para testar quatro estreantes no time titular, contratados recentemente. Edinho, Jown Cardona, Juninho Quixadá e Leandro Carvalho devem estrear neste sábado, às 16 horas, contra o Fluminense. A pedido dos próprios jogadores, o estádio Presidente Vargas (PV) vai estar mais uma vez lotado.

"Vamos adiantar um pouco o time, entrar mais no campo do adversário e pressionar mais, pois temos a necessidade do resultado. Jogar à tarde é um horário bom. O torcedor nos apoia muito e está ansioso para ver as estreias e a maneira nova do time jogar", avaliou o técnico Lisca. Durante a semana ele trabalhou o time com três atacantes, mas voltou atrás e Jown Cardona deve começar mais recuado, no meio-campo.

Mesmo com 19 gols sofridos em apenas 14 jogos, Lisca mais uma vez não vai mexer com o sistema defensivo. Ele tem apostado na sequência de jogos para ganhar entrosamento. As principais mudanças estão no meio-campo, com as entradas de Edinho e Juninho Quixadá. Na frente, Leandro Carvalho faz a dupla de ataque com Arthur.

Segundo Lisca o time ganhou mais consistência e regularidade. Venceu o Sport, por 1 a 0, e perdeu pelo mesmo placar para o Internacional no fim de semana passado. Com oito pontos ainda é o lanterna da competição.

Neste sábado, o time cearense entrará em campo descansado porque não jogou no meio de semana. Sua partida válida pela 15ª rodada, contra o Bahia foi adiada para o dia 29 de agosto por falta de datas no calendário nacional.