• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Desconhecido é aposta do São Paulo na volta à briga pelo topo do Brasileirão

Esportes

Desconhecido é aposta do São Paulo na volta à briga pelo topo do Brasileirão

De olho na ponta da tabela de classificação, os paulistas enfrentam o líder Flamengo às 21h45, pela 13.ª rodada

Um desconhecido (pelo menos até agora) do público brasileiro é a aposta do São Paulo como elemento surpresa para a retomada do Campeonato Brasileiro após a Copa do Mundo da Rússia. É o atacante equatoriano Joao Rojas, recém-contratado pelo clube e que chega com o moral elevado para estrear como titular da equipe tricolor e de cara atuar no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. De olho na ponta da tabela de classificação, os paulistas enfrentam o líder Flamengo às 21h45, pela 13.ª rodada.

Aos 29 anos, Joao Rojas não esconde a surpresa de ter recebido uma proposta para trocar o modesto argentino Talleres por uma equipe com a tradição e a história do tricampeão mundial São Paulo. A indicação foi do técnico uruguaio Diego Aguirre, que trabalhou na Argentina até 2017 à frente do San Lorenzo.

"Foi uma surpresa saber que o Aguirre estava acompanhando meu trabalho na Argentina", afirmou o jogador, testado entre os titulares do São Paulo nos treinos desde que chegou. "E não esperava ser titular tão rápido. Imaginei que ia treinar e a chance viria com o tempo, mas se o treinador me dá a possibilidade de começar, tenho de aproveitar essa partida".

Joao Rojas já passou pelo Emelec, do Equador, pelo Monarcas Morelia, do México, e teve seu melhor momento da carreira até agora no Cruz Azul, também mexicano. Lá, fez 25 gols em 138 jogos. O bom desempenho lhe rendeu uma vaga na lista de relacionados do técnico colombiano Reinaldo Rueda para a disputa da Copa do Mundo de 2014 no Brasil com a seleção equatoriana.

Para a comissão técnica do São Paulo, o trunfo de Joao Rojas está na velocidade e na postura aguerrida nos enfrentamentos com a marcação. O atleta chega para ocupar a vaga de Marcos Guilherme, que deixou o clube após o final de seu contrato e agora atua no futebol árabe.

Sem grande destaque no Talleres, Joao Rojas tem a confiança de Diego Aguirre para buscar bons momentos no futebol brasileiro. Inspirações no São Paulo não faltam. "Grandes jogadores passaram por aqui. O Lucas Moura, que é um dos meus favoritos, o Kaká, o (Alexandre) Pato. Estou muito feliz pela oportunidade de estar aqui", disse o jogador.

Outra novidade também pode pintar no jogo contra o Flamengo. Contratado há três meses, o atacante uruguaio Gonzalo Carneiro foi relacionado pela primeira vez para uma partida do São Paulo. Ele terminou o longo tratamento de uma pubalgia e se destacou nos amistosos da intertemporada.