Esportes

Destaque da Suíça na Copa, Shaqiri é contratado pelo Liverpool

O Liverpool não revelou o valor da negociação, mas a imprensa britânica aponta que o tradicional clube inglês desembolsou 13 milhões de libras

Redação Folha Vitória


A Copa do Mundo foi de grande ajuda na carreira de Xherdan Shaqiri. Após se destacar pela seleção da Suíça no Mundial da Rússia, o atacante deixou o Stoke City, rebaixado no último Campeonato Inglês, para reforçar o Liverpool, atual vice-campeão da Liga dos Campeões da Europa.

O Liverpool não revelou o valor da negociação, mas a imprensa britânica aponta que o tradicional clube inglês desembolsou 13 milhões de libras (cerca de R$ 66,5 milhões) pelo jogador de 26 anos. Segundo o Liverpool, o reforçou acertou "contrato de longo prazo", sem informara duração exata do vínculo.

No time inglês, Shaqiri terá forte concorrência para conquistar um lugar entre os titulares. O forte ataque da equipe, o melhor da última edição da Liga dos Campeões, já conta com o brasileiro Roberto Firmino, com o senegalês Sadio Mané e com o egípcio Mohamed Salah, um dos artilheiros da última temporada europeia.

"Estou muito feliz por estar aqui. É um clube enorme, com uma grande história, grandes jogadores e um técnico fantástico", disse Shaqiri, ao chegar ao Liverpool. "Como jogador, você sempre quer estar no nível mais elevado do futebol."

O acerto com o Liverpool mostra que as boas atuações na Copa serviram para reerguer a carreira do jogador, que estava em baixa nos últimos anos. Ele vinha com dificuldade em sua trajetória desde que se tornou reserva do Bayern de Munique, pelo qual atingiu o seu auge, ganhando quase tudo, incluindo a Liga dos Campeões, o Campeonato Alemão e a Copa da Alemanha.

Depois disso, perdeu espaço na equipe e, em 2015, foi vendido à Inter de Milão, onde também não se firmou. No mesmo ano, se transferiu para o Stoke City, time dos mais modestos do Campeonato Inglês, tanto que foi rebaixado na última edição.

"Há alguns anos, eu queria vir para cá [Liverpool], mas não aconteceu. Finalmente, estou aqui", disse o atacante. "Quero melhorar o meu jogo aqui, quero estar com os melhores e quero conquistar títulos. É por isso que vim para cá", declarou o suíço.

Pontos moeda