• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Duplas brasileiras de vôlei de praia vão se enfrentar em semifinal na China

Esportes

Duplas brasileiras de vôlei de praia vão se enfrentar em semifinal na China

Os conjuntos já jogaram um contra o outro por duas vezes no passado, com duas vitórias de Thiago e George

As duplas de jogadores brasileiros formadas por Álvaro Filho e Luciano (PB/ES) e Thiago e George (SC/PB) avançaram à fase semifinal da etapa três estrelas de Haiyang, na China, pelo Circuito Mundial de vôlei de praia. Neste sábado, os dois conjuntos venceram partidas pelas oitavas e quartas de final.

A chave do torneio agora vai colocar os brasileiros para se enfrentarem. O duelo entre as duplas vai acontecer às 23h40 (horário de Brasília) deste sábado, portanto na manhã de domingo no fuso horário dessa cidade chinesa, e horas depois vai ocorrer a final da etapa. Os conjuntos já jogaram um contra o outro por duas vezes no passado, com duas vitórias de Thiago e George.

"Foi uma viagem longa para a China e ainda estávamos nos adaptando no início", disse Thiago. "Sacamos muito bem e conseguimos controlar as partidas para vencer. Nós queremos continuar com esse ritmo e esperamos vencer os próximos compromissos para levar uma medalha aqui na China. Sabemos da dificuldade, da qualidade do adversário, mas vamos buscar um bom resultado", analisou o bloqueador.

Nas oitavas de final, Thiago e George venceram os eslovenos Zemljak e Pokersnik, por 2 sets a 1 (21/18, 19/21, 16/14), e, horas depois, derrotaram também os australianos McHugh/Schubert, por 2 sets a 1 (21/17, 13/21, 15/9). Já Álvaro Filho e Luciano superaram os norte-americanos Stafford Slick e Casey Patterson, por 2 sets a 0 (21/16, 21/19), nas oitavas, e, mais tarde, pelas quartas, triunfaram sobre os franceses Romain Di Giantommaso e Jeremy Silvestre, por 2 sets a 1 (19/21, 21/19, 15/11).

O evento na China rende US$ 10 mil (cerca de R$ 38 mil) aos campeões e 600 pontos no ranking geral. Ao todo nesta temporada, duplas brasileiras já conquistaram 21 medalhas no Circuito Mundial (oito de ouro, nove de prata e quatro de bronze), somando os conjuntos masculinos e femininos.