• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Em etapa de difícil ultrapassagem, Vettel destaca importância da pole na Hungria

Esportes

Em etapa de difícil ultrapassagem, Vettel destaca importância da pole na Hungria

Vettel venceu no circuito de Hungaroring nas últimas duas temporadas. E nesta sexta-feira ele sofreu com a dura concorrência da Red Bull.


Mais rápido desta sexta-feira após as duas sessões de treinos livres do GP da Hungria, o alemão Sebastian Vettel elogiou o acerto do carro e falou sobre a importância de garantir a pole position em uma das etapas mais difíceis de ultrapassar na temporada da Fórmula 1.

"Nesta pista, a sessão de classificação e o início da corrida são muito importantes e podem fazer a diferença porque a ultrapassagem é muito difícil. Chegar à frente depois dos primeiros cantos é crucial, mas há muito trabalho a fazer antes de chegar a esse ponto", afirmou o piloto da Ferrari.

Vettel venceu no circuito de Hungaroring nas últimas duas temporadas. E nesta sexta-feira ele sofreu com a dura concorrência da Red Bull. Na primeira sessão, terminou atrás do australiano Daniel Ricciardo. Na sequência, superou o adversário, sendo o mais rápido do dia com a marca de 1min16s834.

"Fiquei muito feliz à tarde, mais do que na sessão da manhã, já que acho que o carro está com bom desempenho também ao longo de uma volta. Ainda podemos melhorar, mas esta tem sido uma das melhores sextas-feiras até agora, tecnicamente falando. Temos uma grande quantidade de trabalho pela frente. Não vai ser fácil", afirmou o alemão.

O piloto da Ferrari ocupa a segunda colocação no Mundial de Pilotos e tentará encurtar a distância em relação ao inglês Lewis Hamilton, que aumentou após o GP da Alemanha no último domingo muito por conta de um vacilo de Vettel.

Ele liderava a prova em Hockenheim e tinha tudo para ampliar a liderança do campeonato quando errou e bateu sozinho. Assim, viu o britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, conseguir uma improvável vitória e assumir a dianteira na classificação.

Seu companheiro de equipe, o finlandês Kimi Raikkonen, terminou as duas sessões em quarto lugar, atrás de Vettel e dos dois carros da Red Bull. O piloto minimizou o resultado e disse que espera evoluir no classificatório deste sábado.

"Foi uma sexta-feira muito normal, tentando coisas e aprendendo o máximo possível. As condições não foram muito fáceis em muitos aspectos, mas é normal na sexta-feira. Nós realmente não prestamos muita atenção aos tempos de volta, eles realmente não contam em uma sessão de treinos. Com certeza ainda temos algum trabalho a fazer, mas não foi tão ruim e o carro funcionou como esperávamos. Espero que amanhã (sábado)tenhamos a velocidade que precisamos", afirmou.