Favorita, Görges arrasa eslovaca em estreia no Torneio de Moscou

Esportes

Favorita, Görges arrasa eslovaca em estreia no Torneio de Moscou

Redação Folha Vitória

Duas das principais favoritas ao título do Torneio de Moscou, a alemã Julia Görges e a local Daria Kasatkina conquistaram vitórias arrasadoras na estreia, nesta terça-feira. Com uma atuação fulminante, a primeira cedeu apenas um game à eslovaca Viktoria Kuzmova, 55ª do mundo, no triunfo por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/0, em apenas 56 minutos de duelo.

Atual número 10 do mundo, Görges sequer teve o seu serviço ameaçado nesta terça. E ainda obteve cinco quebras sobre a rival, em 16 oportunidades. Mesmo colocando apenas 47% do seu serviço em quadra, a cabeça de chave número 1 dominou o confronto com facilidade e sacramentou o favoritismo.

Em grande fase no circuito, Görges foi semifinalista em Wimbledon, há cerca de dez dias. Foi eliminada pela norte-americana Serena Williams. Em Moscou, nas oitavas de final, a tenista alemã vai enfrentar a local Natalia Vikhlyantseva, que despachou a italiana Deborah Chiesa nesta terça pelo placar de 6/4 e 6/0.

Já a local Daria Kasatkina, segunda cabeça de chave, avançou na competição ao superar a compatriota Anna Kalinskaya por duplo 6/1. A atual 13ª colocada do ranking precisou de apenas 54 minutos para eliminar a 143ª do mundo. Nas oitavas, Kasatkina vai duelar com a eslovena Tamara Zidansek.

Ainda nesta terça, avançaram na chave russa a checa Kristyna Pliskova, a sérvia Olga Danilovic, a ucraniana Kateryna Kozlova, a romena Irina Bara e as russas Evgeniya Rodina, Valentyna Ivakhnenko e Varvara Flink.