Feliciano López bate argentino em estreia no Torneio de Gstaad

Esportes

Feliciano López bate argentino em estreia no Torneio de Gstaad

Redação Folha Vitória

Um dos tenistas mais experientes da chave de Gstaad, o espanhol Feliciano López não decepcionou na estreia, no torneio suíço de nível ATP 250. Nesta terça-feira, o oitavo cabeça de chave derrotou o argentino Federico Delbonis pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/3).

López, atual 66º do ranking, dominou o rival a partir do seu bom serviço. Foram 11 aces, mesmo no saibro, e aproveitamento de até 83% dos pontos quando jogou com o primeiro saque. Assim, não perdeu o saque em nenhum momento da partida. E precisou de apenas uma quebra para sacramentar a vitória, após 1h28min de duelo.

Na segunda rodada, que já equivale às oitavas de final, o ex-número 12 do mundo vai enfrentar o compatriota Oriol Roca Batalla, que é "lucky loser".

Outro espanhol na chave principal, Nicolás Almagro se despediu logo na estreia. Buscando se restabelecer no circuito, o atual número 661 caiu diante do local Marc-Andrea Huesler por 2 a 1, com parciais de 7/6 (10/8), 3/6 e 7/6 (7/4). Almagro já foi o nono colocado do ranking.

Ainda nesta terça, o argentino Facundo Bagnis despachou o português João Sousa, sexto cabeça de chave, por 4/6, 6/3 e 7/5. Outro pré-classificado a cair foi o holandês Robin Haase, superado pelo croata Viktor Galovic por 6/1, 3/6 e 6/3.

Já o italiano Matteo Berrettini bateu o moldávio Radu Albot por 6/4 e 6/2, enquanto o sérvio Laslo Djere eliminou o usbeque Denis Istomin por 7/6 (8/6) e 7/5.