• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Flu empata com Vasco no fim, mas amarga 6º jogo seguido sem vitória no Brasileiro

Esportes

Flu empata com Vasco no fim, mas amarga 6º jogo seguido sem vitória no Brasileiro

O Fluminense saiu atrás, mas buscou empate diante do Vasco pelo placar de 1 a 1, em partida realizada na noite desta quinta-feira, no estádio de São Januário, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar de ter evitado a derrota, a equipe tricolor completou o seu sexto jogo seguido sem vitória e soma 15 pontos na tabela de classificação, na qual ocupa o 12º lugar, logo atrás justamente do time vascaíno, 11º, com 16 pontos.

Mesmo jogando em São Januário, o Fluminense comandou as ações nos primeiros minutos e desperdiçou duas chances de gol logo de cara, com Marcos Júnior e Pedro. O Vasco, aos poucos, foi equilibrando, mas viu sua melhor oportunidade de marcar com Andrey. O meia invadiu a área e chutou pela linha de fundo.

O Fluminense respondeu na mesma moeda. Luiz Gustavo tentou afastar o perigo, mas jogou para Sornoza. O meia dominou e chutou em cima de Ricardo. Após o susto, o Vasco voltou a anular as principais armas do rival e também não se arriscou muito. Sendo assim, as equipes foram para o intervalo com 0 a 0 no marcador.

O Vasco voltou mais ligado para a etapa complementar e perdeu grande oportunidade com Wagner. O meia recebeu belo passe de Giovanni Augusto, mas mandou para fora. Aos 15 minutos, não teve jeito. Henrique partiu em velocidade e cruzou, Júlio César rebateu nos pés de André Ríos, que pegou de primeira para abrir o marcador.

O Fluminense acordou depois do gol sofrido e saiu em busca do empate. Em cobrança de falta de Sornoza, Digão cabeceou para grande defesa de Martín Silva, que salvou o Vasco com o pé.

O time visitante fez uma verdadeira blitz nos minutos finais. Aí aconteceu um duelo particular entre Pedro e Martín Silva. Primeiro o goleiro fez um milagre numa cabeça à queima-roupa do atacante. Já aos 44 minutos, o camisa 9 superou o goleiro após deixar o zagueiro Breno na saudade.

Após o empate, o Fluminense ainda tentou a virada no fim, mas acabou esbarrando na defesa adversária. Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Grêmio no domingo, às 16 horas, novamente em São Januário. No mesmo dia e horário, o Fluminense pega o Sport na Ilha do Retiro, no Recife (PE).

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 1 FLUMINENSE

VASCO - Martín Silva; Luiz Gustavo, Breno, Ricardo e Henrique; Desábato, Andrey, Yago Pikachu, Giovanni Augusto (Kelvin) e Wagne (Evander)r; Andrés Rios (Bruno Silva). Técnico: Jorginho.

FLUMINENSE - Júlio César; Léo, Gum, Digão e Ayrton Lucas; Dodi (Matheus Alessandro), Richard, Jadson e Sornoza (Pablo Dyego); Marcos Júnior e Pedro. Técnico: Marcelo Oliveira.

GOLS - André Ríos, aos 15, e Pedro, aos 44 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Marcelo Aparecido de Souza (SP).

CARTÕES AMARELOS - André Ríos, Luiz Gustavo e Wagner (Vasco); Dodi e Jadson (Fluminense).

RENDA - R$ 242.405,00.

PÚBLICO - 11.381 pagantes.

LOCAL - Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).