FOLHA NA COPA

Esportes

França nunca perdeu para a Croácia na história do confronto

Em cinco jogos na história, franceses venceram três vezes e empataram uma; pela Copa do Mundo, o único confronto, em 1998, foi vencido pelos 'Bleus'

Foto: Reproduçaõ

Com a vitória da Croácia sobre a Inglaterra, estão definidos os dois finalistas da Copa do Mundo da Rússia. França e Inglaterra disputarão, no domingo (15), ao meio-dia (horário de Brasília), a grande final do Mundial de 2018, no estádio de Lujniki.

As seleções se enfrentaram poucas vezes na história. Ao todo, foram cinco partidas entre Croácia x França e apenas um deles aconteceu numa Copa do Mundo. Ainda assim, os 'Bleus' levam vantagem contra seus adversários, com 3 vitórias e dois empates. Os franceses, sétimos no ranking da Fifa, portanto, nunca perderam um jogo para os rivais de domingo. A vantagem se observa também no saldo de gols do confronto. São nove gols marcados pela seleção hoje treinada por Deschamps, contra apenas três dos croatas.

O técnico da França, aliás, esteve em campo no único duelo entre as equipes em Copas do Mundo. O jogo, válido pela semifinal da competição, aconteceu em 1998, quando Deschamps era o capitão da seleção, e terminou com o placar em 2 a 1 para os 'Bleus'.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Rodolfo Rodrigues 

Pontos moeda