FOLHA NA COPA

Esportes

Geração belga fica pelo caminho mais uma vez na Copa do Mundo

Apesar de ter alguns dos jogadores mais badalados no futebol europeu, time ainda deixa a desejar e acumula eliminações em momentos decisivos

Foto: reprodução

A aguardada final ainda não aconteceu, mas nem por isso o 10 de julho de 2018 deixou de ser marcante para uma geração. Não qualquer “geração”, mas a tão falada “ótima geração belga”. A Bélgica perdeu para a França na semifinal, nesta terça-feira (10), em São Petersburgo, e acumulou mais uma decepção desde a última Copa do Mundo.

O time de Courtois, Company, Witsel, De Bruyne, Fellaini, Lukaku e Hazard, todos devidamente badalados nos melhores times do futebol europeu, fracassou de novo. O penoso rótulo de “amarelão” não deve demorar a aparecer, mas o técnico Roberto Martinez sabe que tem ainda tem bons frutos a colher.

Ao final da partida derradeira na Rússia 2018, os principais jogadores do elenco se reuniram no centro do campo e, como se fosse ao mesmo tempo, respiraram juntos para encarar as próximas competições. O hoje auxiliar-técnico Thierry Henry, que já esteva no lado francês, tratou de levar os jogadores para o vestiário.

Na Copa 2014, a Bélgica caiu para a Argentina nas quartas de final, no Mané Garrincha; dois anos depois, na Euro 2016, foi eliminada na mesma fase, mas para o País de Gales. De volta à Copa do Mundo, o time apresentou um grande futebol, mas parou na ótima defesa da França.

Vitoriosos, os franceses agora esperam o vencedor de Croácia x Inglaterra, que se enfrentam nesta quarta, a partir das 15 horas (de Brasília), no Estádio Luzhniki. A grande decisão acontece no domingo, também em Moscou.

Com informações Portal R7

Pontos moeda