• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Giovanni Augusto prega respeito ao Fluminense, mas garante busca por vitória

Esportes

Giovanni Augusto prega respeito ao Fluminense, mas garante busca por vitória

Em busca de pontos para se firmar na parte de cima da tabela de classificação, o Vasco reinicia a sua caminhada no Campeonato Brasileiro diante do Fluminense nesta quinta-feira, às 20 horas, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, pela 13.ª rodada. Uma das armas para o clássico é o meia Giovanni Augusto, que está livre das lesões que o impediram de atuar com frequência no primeiro semestre.

Diante do Bahia, na última segunda-feira, pela Copa do Brasil, o jogador disputou a sua sexta partida consecutiva com a camisa do Vasco. Satisfeito com a atual forma, garante empenho total na busca pelos três pontos contra o rival tricolor.

"Vencer é sempre bom e importante, mas ganhar clássico é melhor ainda. Nós temos a consciência de que não será uma partida fácil. O Fluminense é sempre um adversário difícil de vencer, pois possui uma equipe qualificada e que já fez bons jogos no campeonato. O respeito existe, mas entraremos em campo para vencer, até porque estaremos jogando em casa e a responsabilidade diante do nosso torcedor é sempre nossa", afirmou Giovanni Augusto.

Primeiro adversário cruzmaltino após o recesso para a Copa do Mundo da Rússia, o Fluminense traz boas recordações para Giovanni Augusto. Foi diante do rival tricolor que o meia fez a sua melhor atuação pelo Vasco. Em 28 de março, pelo Campeonato Carioca, o paraense marcou um dos gols do triunfo por 3 a 2 - a vitória colocou o clube alvinegro na decisão do torneio estadual.

"Lembro com muito carinho daquele dia. Foi um grande jogo e que ficou marcado pela nossa vitória no final com um gol do Fabrício. Eu procuro sempre pensar no coletivo, que é o mais importante, mas contra o Fluminense, graças a Deus, eu sempre consegui jogar bem. Espero continuar com esse retrospecto amanhã (quinta-feira) para ajudar o Vasco a sair de campo com o resultado positivo", declarou o meia.