Grêmio tenta contra Vasco vencer jogos seguidos pela primeira vez no Brasileirão

Esportes

Grêmio tenta contra Vasco vencer jogos seguidos pela primeira vez no Brasileirão

Redação Folha Vitória

No Rio para disputar a partida às 16 horas deste domingo contra o Vasco, o Grêmio tentará confirmar a boa fase e embalar de vez no Campeonato Brasileiro. A vitória desta quarta-feira contra o Atlético Mineiro, na Arena Grêmio, permitiu que o time gaúcho se aproximasse do Flamengo, líder do torneio, com 27 pontos, até o início da rodada.

Sem perder há três rodadas, com duas vitórias e um empate no período, o Grêmio, porém, ainda não conquistou dois triunfos no Brasileirão. São seis triunfos, cinco empates e duas derrotas na competição até o momento, números que confirmam a irregularidade da equipe no torneio.

Ainda em Porto Alegre, na sexta-feira, o zagueiro Kannemann treinou sem limitação no CT do Grêmio, e viajou com a delegação para o Rio. A baixa será o lateral-esquerdo Cortez, que ficou na capital gaúcha, por isso deverá ser substituído por Marcelo Oliveira da equipe. O último treino antes de enfrentar o Vasco foi realizado neste sábado, na Gávea, sede do Flamengo.

O elenco do Grêmio passou por modificações durante a parada das competições de clube por causa da Copa do Mundo. Arhtur deixou o clube para jogar no Barcelona, enquanto o atacante Marinho foi contratado, Lincoln retornou de empréstimo e Douglas voltou a jogar depois de longo período afastado por lesão. Outro reforço, confirmado na sexta-feira, foi o do lateral-esquerdo Juninho Capixaba, emprestado pelo Corinthians. Nenhum deles, porém, iniciará o confronto com o Vasco.