FOLHA NA COPA

Esportes

Griezmann sabe que título da Copa é passaporte para Melhor do Mundo

Primeira mulher no cargo, Grabar-Kitarovic tirou folga para acompanhar seleção de seu país, que disputa semifinal com a Inglaterra nesta quarta

Griezmann era um dos mais emocionados na semifinal | Foto: Sergio Perez/Reuters

André Avelar, do R7, em São Petersburgo, na Rússia

Campeão da Liga Europa, um dos principais nomes da janela de transferências europeias, finalista da Copa do Mundo, Antoine Griezmann tem constantemente o nome especulado no prêmio de melhor jogador do ano. A conquista da Rússia 2018 pode ser o titulo que falta para o The Best da Fifa.

Depois da classificação da França sobre a Bélgica na última terça-feira (10), em São Petersburgo, o atacante, claro, foi perguntado sobre o seu bom momento. Em espanhol, o jogador de contrato renovado com o Atlético de Madri desconversou e disse que só pensa em ser campeão.

“Não penso em prêmio de melhor. Penso primeiro em ganhar a Copa do Mundo”, disse Griezmann, na saída do vestiário. “Temos que pensar em descansar, aproveitar o momento e, a partir de amanhã [esta quarta] pensar na final.”

Griezmann já viu sua seleção bater na trave na final da Euro 2016, quando foi artilheiro com seis gols, mas perdeu o título para Portugal. De lá para cá, melhorou ainda mais seu futebol no clube, marcou dois gols na final da Liga Europa, contra o Olympique de Marselha, mas não foi lembrado na premiação principal da Fifa.

Apesar da regularidade dos últimos meses, Griezmann alternou bons e maus momentos nesta Copa do Mundo. Artilheiro do time ao lado de Mbappé, ambos com três gols, Griezmann se especializou em assistências nos últimos jogos. Nas quartas de final, cobrou escanteio para o gol de Varane e, desta vez, para o gol de Umtiti. Griezmann era um dos mais emocionados no campo depois da classificação.

A França agora espera o vencedor de Croácia x Inglaterra para saber quem enfrenta na final. O confronto acontece nesta quarta, no Luzhniki, em Moscou. A grande decisão acontece no domingo. 

Pontos moeda