Esportes

Jefferson recebe alta, mas ainda não tem previsão para voltar ao Botafogo

Jefferson se chocou com Lucas Paquetá no clássico contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, e permaneceu internado por seis dias.

Redação Folha Vitória


Internado desde o último sábado, o goleiro Jefferson recebeu alta na manhã desta sexta-feira, mas não tem previsão para voltar ao Botafogo. Ele passará por outra avaliação para definir quando poderá retornar aos treinamentos. Ainda sem este prazo definido, mas já em casa, o goleiro mandou um recado por meio de sua assessoria de imprensa.

"Estou feliz por ter alta do hospital e poder dar continuidade à recuperação em minha casa. Passarei uns dias em São José do Rio Preto (sua cidade natal), em repouso absoluto, e após esse tempo volto para o Rio para fazer novos exames e ver se houve alguma evolução durante o tratamento".

Jefferson se chocou com Lucas Paquetá no clássico contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, e permaneceu internado por seis dias. Ele terá que usar uma proteção na região cervical por alguns dias e a tendência é de que só volte aos gramados no final de agosto. O choque rendeu ao goleiro vários problemas: trauma no tórax, fratura na cartilagem tireoide, um edema nas cordas vocais e dois dentes quebrados.

"Foi um grande susto, uma lesão que eu não tinha noção que poderia acontecer, e que me deixou internado por seis dias. Agradeço muito a Deus, à minha esposa, que ficou durante todo esse tempo ao meu lado, aos meus familiares e amigos pelas mensagens de apoio, e ao Botafogo junto com a equipe médica responsável por todo o suporte dado nesse período. Ainda não tenho previsão de retorno aos treinos do Botafogo, mas estarei na torcida por meus companheiros mesmo de longe", completou o goleiro no comunicado.

O arqueiro botafoguense já havia publicado uma foto em seu perfil no Instagram para agradecer às mensagens de apoio dos torcedores e mandar um abraço a Paquetá, isentando o jogador do Flamengo de culpa pelo lance, e aceitando as desculpas que foram enviadas por meio de vídeo.

"Um abraço especial ao amigo Lucas Paquetá, recebi seu vídeo e sei que não foi intencional, são coisas do futebol. Fica na paz e que Deus abençoe sua carreira", disse o jogador do Botafogo, na ocasião.

Sem os goleiros titulares disponíveis - Gatito Fernandez ainda se recupera de lesão -, o jovem Saulo, formado nas categorias de base, permanece na meta do time alvinegro nas próximas partidas e Diego, da equipe sub-20 será o reserva. Ele foi inscrito na Copa Sul-Americana, torneio em que o time carioca disputará a segunda fase diante do Nacional, do Paraguai.

Pontos moeda