FOLHA NA COPA

Esportes

Jogador que pediu dispensa da Croácia receberá medalha da Copa

Atacante Nikola Kalinic se recusou a entrar aos 40 minutos do segundo tempo da vitória sobre a Nigéria, ainda na primeira rodada da Rússia 2018


Foto: Reprodução/Lance

A Croácia está na final da Copa do Mundo, mas não sem alguns problemas internos a resolver. A seleção ainda precisa tratar do corte de Nikola Kalinic. Segundo um membro da federação de futebol do país, o atacante que se recusou a entrar no segundo tempo de uma partida receberá a medalha da Rússia 2018.

O caso aconteceu ainda na primeira partida da Croácia nesta competição. O técnico Zlatko Dalic, que já avisou que não comenta mais o caso, pediu para Kalinic entrar em campo aos 40 minutos do segundo tempo, mas o jogador se recusou alegando que estava com dores nas costas. A comissão técnica não acreditou na versão do atleta e preferiu cortá-lo.

O diretor de comunicação da Croácia, Tomislav Pacak, reconheceu que o assunto ainda tem de ser tratado com delicadeza, mas garantiu que o jogador receberá medalha. Um membro da Fifa disse para a reportagem do R7 que a decisão depende apenas da confederação local. No site oficial do torneio, o nome do jogador de 30 anos ainda aparece entre os relacionados.

Além do caso de Kalinic, o auxiliar-técnico Ognjen Vukojevic também se envolveu em polêmica em solo soviético. Ele gravou um vídeo ao lado do jogador Domagoj Vida em que prestava apoio aos ucranianos após vitória sobre a Rússia. Russos e ucranianos mantêm relações rudes quanto à anexação da Crimeia pelo governo de Moscou. Uma intervenção militar está no país desde 2014.

França e Croácia se enfrentam neste domingo (15), a partir das 12 horas (de Brasília), no Estádio Luzhniki, em Moscou.

Com informações do Portal R7.

Pontos moeda