• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Loss diz que Corinthians lutará por títulos e vê time melhor após a Copa do Mundo

  • COMPARTILHE
Esportes

Loss diz que Corinthians lutará por títulos e vê time melhor após a Copa do Mundo

O técnico Osmar Loss mostra confiança com o Corinthians após a paralisação do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo da Rússia. Na opinião do treinador, apesar das mudanças no elenco, o time está melhor e irá brigar por título nesta temporada.

"Falei desde o início que vamos lutar pelos títulos. Estamos vivos em três competições (Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Libertadores). Vamos lutar, nos colocar no patamar de cima no Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores e vamos brigar de igual para igual com os outros", prometeu o comandante alvinegro.

Em relação ao período sem jogos, o treinador acreditar que a paralisação e os amistosos (dois contra o Cruzeiro e um contra o Grêmio) serviram para aumentar a confiança do elenco para a sequência da temporada. "Foram 17 dias de trabalho e nossa resposta foi muito positiva. Readquirimos forma, confiança, qualidade e entendimento do jogo. Não dá para falar se estarmos 60%, 70% ou 80% da nossa capacidade, mas estamos muito melhores do que antes da parada", assegurou.

As saídas do zagueiro paraguaio Balbuena, do volante Maycon e do lateral-esquerdo Sidcley, titulares absolutos, não vão mexer no esquema tático, de acordo com Osmar Loss. Ele aproveitou a paralisação do campeonato para treinar e reforçar a armação do time com centroavante. No momento, Roger é quem atua na posição.

"Não é um Corinthians muito diferente. A gente procura explorar a fase de transição do jogo, ofensiva e defensiva e estamos tentando tornar o Corinthians um pouco mais agressivo nestes dois momentos. Claro que depende do adversário e do jogo, mas o estilo não muda muito", afirmou o comandante.