• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Mano indica que manterá rodízio no Cruzeiro, mas não revela quem será poupado

Esportes

Mano indica que manterá rodízio no Cruzeiro, mas não revela quem será poupado

De acordo com Mano, o revezamento é fundamental para evitar lesões e seguir com todos à disposição.


O técnico Mano Menezes indicou nesta sexta-feira que deve manter o rodízio de jogadores no time titular do Cruzeiro. Ele só não revelou quem deverá poupar do jogo contra o São Paulo, domingo, às 16h, no estádio do Mineirão, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Vamos decidir amanhã (sábado). Essa questão é muito clara aqui dentro da comissão técnica, não é uma decisão que foi tomada aleatoriamente. É a tomada para aquilo que nós julgamos ser um encaminhamento adequado dessa intensidade, sucessão e sequência de jogos que vamos ter pela frente", afirmou o treinador.

De acordo com Mano, o revezamento é fundamental para evitar lesões e seguir com todos à disposição. "Se eu não fizer isso (de poupar jogadores), como decisão final, se não fizermos isso como comissão técnica, nós vamos perder os jogadores lá na frente, é só olhar para os adversários, cada jogo você vê alguém saindo com lesão muscular, com dificuldades", reiterou.

Atualmente, o Cruzeiro não tem jogadores no departamento médico. No trabalho realizado nesta sexta-feira, Mano montou o time titular com: Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Marcelo Hermes, Henrique, Ariel Cabral, Rafinha, Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta; Hernán Barcos.

O Cruzeiro vem de derrota por 2 a 0 para o Corinthians em São Paulo. O resultado deixou o time na sexta colocação da tabela do Brasileiro, com 24 pontos. Apesar do tropeço, o treinador do time mineiro acha que a equipe vem apresentando um bom futebol na temporada.

"Acho que o mais importante é sentir que a equipe está em um caminho mais consistente e seguro. Pode melhorar? Pode melhorar. Mas o que realmente faz a melhora são sequências de vitória, a presença do torcedor no nosso estádio. Isso ajuda muito, faz o time ficar mais forte, e a gente quer ser assim", disse.

DOIS ANOS DE CRUZEIRO - Mano comemorou na quinta-feira dois anos no comando do Cruzeiro e atualmente é o técnico mais longevo em um clube da Série A. A sua segunda passagem pelo clube começou em 26 de julho de 2016. Somando as duas, ele tem 160 jogos, com 81 vitórias, 46 empates e 32 derrotas. Com ele no comando, o time marcou 240 gols e sofreu 135.

"Me deixa muito contente, exatamente pela circunstância. Olhei a relação de técnicos que tiveram vida longa no Cruzeiro e você vai vendo no meio de quem você começa a se inserir. Isso valoriza muito o trabalho de um técnico. É sinal de que temos um ótimo clube para trabalhar. Mas também significa a capacidade que tenho de conduzir trabalhos a longo prazo, porque é a quarta vez que passo de dois anos dentro de um trabalho", revelou.