• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Na estreia de Buffon, PSG perde amistoso para time da terceira divisão francesa

Esportes

Na estreia de Buffon, PSG perde amistoso para time da terceira divisão francesa

Grande contratação do Paris Saint-Germain para a próxima temporada, o goleiro Gianluigi Buffon estreou pelo clube neste domingo. E o primeiro momento do veterano de 40 anos com a camisa da equipe não foi dos melhores. Afinal, ela saiu derrotada no amistoso diante do Chambly, da terceira divisão nacional, por 4 a 2.

Enquanto os olhares do mundo do futebol estão voltados para a decisão da Copa da Rússia, o estrelado PSG colocou em campo um time cheio de reservas para jogar. Em seu centro de treinamento, a equipe recebeu o Chambly, semifinalista da última Copa da França, e se deu mal.

Além de Buffon, os únicos nomes conhecidos do torcedor que entraram em campo foram o volante Rabiot e o meia-atacante Jesé, ex-Real Madrid e que atuou emprestado pelo Stoke City na última temporada. Filho de George Weah, Timothy Weah também atuou. Afinal, Neymar, Cavani, entre outros, estiveram na Copa do Mundo e Mbappé, Areola e Kimpembe defendem a França na decisão diante da Croácia, neste domingo.

Enfraquecido, o PSG viu o Chambly marcar duas vezes no primeiro tempo. Soubervie foi o responsável por vazar Buffon pela primeira vez com a camisa do clube, de pênalti, aos seis minutos. Aos 36, Doucouré ampliou.

Buffon foi substituído pouco depois por Descamps, mas o jogo seguiu igual. Etshimi marcou o terceiro do Chambly, antes que Dagba e Postolachi balançassem a rede e dessem esperança ao PSG. Mas já nos minutos finais, Dadoune fez o quarto dos visitantes e deu números finais à partida.