• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Napoli mostra interesse pelo goleiro Ochoa, destaque do México na Copa do Mundo

Esportes

Napoli mostra interesse pelo goleiro Ochoa, destaque do México na Copa do Mundo

Após as saídas do espanhol Pep Reina e do brasileiro Rafael Cabral (ex-Santos), o Napoli está atrás de um goleiro para a temporada europeia. Nesta terça-feira, o presidente do clube italiano, Aurelio De Laurentiis, revelou o interesse no mexicano Guillermo Ochoa, de 33 anos, que se destacou na Copa do Mundo da Rússia e tem larga experiência internacional.

Em entrevista à rádio Kiss Kiss, de Nápoles, o mandatário do Napoli falou sobre a necessidade do clube contratar um novo goleiro após a lesão sofrida no braço por Alex Meret, adquirido junto à Udinese nesta janela de transferências. "É uma possibilidade real que o mercado oferece", disse Aurelio De Laurentiis sobre Ochoa, sem revelar valores da negociação.

Além do mexicano, o presidente napolitano disse que o clube monitora a situação do jovem goleiro Francesco Bardi, de 18 anos, que joga no Frosinone. O Napoli já contratou também outro jogador para a posição: o grego Orestis Karnezis, reserva de Alex Meret na Udinese.

"Escolhi Meret (para ser o titular do Napoli), mas não queremos colocar pressão sobre ele. Queremos dar a possibilidade de uma recuperação sem pressa. É um jogador jovem", afirmou Aurelio De Laurentiis, explicando as razões de procurar um novo goleiro.

Guillermo Ochoa já disputou 98 partidas pela seleção do México e se destacou tanto no Mundial da Rússia como na Copa realizado no Brasil, em 2014. Na Europa já jogou por Ajaccio (França), Málaga (Espanha) e Granada (Espanha). Atualmente está no Standard Liège, da Bélgica.

Na mesma entrevista para a rádio Kiss Kiss, o presidente do Napoli confirmou que recusou uma proposta de 100 milhões de euros (cerca de R$ 450 milhões) de um clube da Inglaterra pelo zagueiro Kalidou Koulibaly, destaque do clube na temporada passada e que disputou a Copa do Mundo pela seleção de Senegal.