• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Nathalie Moellhausen avança duas fases no Mundial de Esgrima

Esportes

Nathalie Moellhausen avança duas fases no Mundial de Esgrima

Nathalie Moellhausen avançou no primeiro dia do Mundial de Esgrima, que está sendo realizado em Wuxi, China. Nesta quinta-feira, a brasileira se colocou entre as 64 competidoras que vão duelar até a definição da campeã na categoria espada no domingo, enquanto William Zeytounlian foi precocemente eliminado no sabre.

Uma das seis participantes do Grupo 2, Nathalie superou Emelie Mumm, da Suécia,

Inez Rodrigues, da Espanha, e Nastasja Ristoska, da Macedônia, e perdeu para Anfisa Pochkalova, da Ucrânia, Irina Embrich, da Estônia, e Yana Botvinik, de Israel, nesta quinta.

Esse desempenho, com três vitórias e três derrotas, foi suficiente para colocar Nathalie na fase seguinte do Mundial. E em seu primeiro mata-mata no evento chinês, a brasileira se deu bem, superando Korawan Thanee, da Tailândia, por 15 a 11.

Assim, ela se classificou para a etapa seguinte, que vai envolver 64 esgrimistas. E a sua próxima rival será a russa Violetta Kolobova. A adversária da brasileira está em décimo lugar no ranking da espada, oito posições à frente de Nathalie.

Já William Zeytounlian deixou precocemente a disputa do sabre no Mundial de Esgrima. No Grupo 13, o brasileiro perdeu para o alemão Richard Huebes, o egípcio Mohamed Amer, o chinês Yang Lu, o colombiano Mario Daniel Valbuena, além de Clive Yi Yang Leu, de Cingapura. E só derrotou o chileno Ricardo Alvarez.

Assim, o brasileiro, que ocupa apenas a 211ª posição no ranking do sabre, foi eliminado do Mundial de Esgrima logo na fase de grupos. Sem a presença de brasileiros, o evento do sabre também será concluído no domingo.