• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

No Maracanã lotado, Flamengo duela com São Paulo para aumentar vantagem na ponta

Esportes

No Maracanã lotado, Flamengo duela com São Paulo para aumentar vantagem na ponta

Quatro pontos separam Flamengo, que soma 27, e São Paulo, que tem os mesmos 23 pontos do vice-líder Atlético Mineiro, mas está atrás por ter menor saldo de gols

Líder do Campeonato Brasileiro, o Flamengo duela, logo no retorno da competição após a Copa do Mundo da Rússia, contra o São Paulo, nesta quarta-feira, às 21h45, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, que deve estar lotado, pela 13.ª rodada. O time rubro-negro não perde a primeira posição mesmo em caso de derrota e mira o triunfo para abrir distância ainda maior em relação a um dos rivais na briga pelo título.

Quatro pontos separam Flamengo, que soma 27, e São Paulo, que tem os mesmos 23 pontos do vice-líder Atlético Mineiro, mas está atrás por ter menor saldo de gols. O clube carioca está invicto há sete jogos, sendo que venceu cinco destas partidas.

Para o duelo, o Flamengo confirmou que até a tarde desta terça-feira já haviam sido vendidos mais de 40 mil ingressos. Os bilhetes ainda podem ser adquiridos pela internet e também no próprio estádio. A expectativa é de que mais de 60 mil torcedores compareçam ao estádio.

O time será bastante diferente do que empatou contra o Palmeiras por 1 a 1 no último jogo antes da pausa para a Copa do Mundo. Jonas, Vinicius Junior e Felipe Vizeu foram negociados e não estão mais no clube. Os zagueiros Juan e Rhodolfo ainda não estão recuperados de lesão e o volante Cuellar cumpre suspensão após ter sido expulso contra o Palmeiras.

Por outro lado, o veterano Réver está livre de lesão no ombro e formará dupla de zaga com o jovem Léo Duarte. No meio, Rômulo, que ainda não jogou como titular neste ano, - a última partida dele pelo Flamengo foi em fevereiro, pelo Campeonato Carioca - assume a vaga de Cuellar. Marlos Moreno será o escolhido para atuar como o ponta de velocidade. Guerrero, Uribe ou Lincoln são as opções para a referência ofensiva.

JOGA OU NÃO JOGA? - O atacante Paolo Guerrero recebeu nesta terça-feira do Tribunal Federal da Suíça a confirmação de que pode atuar pelo Flamengo. Segundo a Justiça suíça, o efeito suspensivo do recurso interposto pelo jogador contra a sua suspensão por um caso de doping ainda é válido. No entanto, o clube ainda aguarda a Fifa enviar à CBF os documentos que avalizam a escalação do jogador.

À espera do "OK" para jogar, Guerrero está na lista de relacionados pela partida e conta com a confiança do técnico Mauricio Barbieri, que disse em entrevista coletiva que o atacante "quer marcar ainda mais seu nome na história do Flamengo".

O retorno de Guerrero ganha ainda mais importância ao Flamengo por causa das baixas da equipe no setor ofensivo, como Vinicius Junior e Felipe Vizeu, negociados com Real Madrid e Udinese, respectivamente, e Henrique Dourado, que está suspenso.

As opções, sem Guerrero, são o jovem Lincoln e o atacante colombiano recém-contratado Fernando Uribe, que teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, e, assim, pode fazer a sua estreia pelo Flamengo. A tendência, porém, é que comece entre os suplentes, já que não tem o ritmo de jogo ideal.