• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

'Novo Corinthians' inicia era sem Balbuena e enfrenta o Botafogo na arena

  • COMPARTILHE
Esportes

'Novo Corinthians' inicia era sem Balbuena e enfrenta o Botafogo na arena

O torcedor do Corinthians que se acostumou a ver Balbuena como o xerife da zaga nos últimos dois anos sentirá um vazio na partida contra o Botafogo, nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena Corinthians, em São Paulo, pela 13.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Negociado com o West Ham, da Inglaterra, o paraguaio abre espaço para a entrada e, talvez, afirmação de Pedro Henrique na defesa.

Revelado no clube, o defensor ganha apoio do técnico Osmar Loss, que deve escalá-lo ao lado de Henrique. "Ele é muito experimentado e jogou bastante ano passado", disse o treinador. O jogador de 22 anos ganhou a disputa contra Léo Santos e Marllon e herdou a vaga.

No começo deste ano, ele chegou a ser "efetivado" como titular pelo antigo treinador Fábio Carille, mas pouco depois o Corinthians contratou Henrique e ele voltou para o banco de reservas.

Outra mudança importante no novo Corinthians é a estreia de Danilo Avelar no lugar de Sidcley, negociado com o Dínamo de Kiev, da Ucrânia. "Com o Avelar, a gente tem ganho da bola parada ofensiva e defensiva, pela estatura", explicou Osmar Loss, dando a entender que ficou satisfeito com a troca.

Na posição de Maycon, que foi para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Osmar Loss e Fábio Carille já preparavam Renê Júnior para o lugar e é ele quem inicia a partida nesta quarta-feira. Do meio para frente, o novo Corinthians que inicia contra o Botafogo é o já conhecido pelo torcedor.

No banco de reservas, a novidade é a presença de Jonathas, que pode entrar durante a partida e chegou para fazer sombra a Roger. E também há a possibilidade de Matheus Matias conseguir se tornar uma opção mais utilizável pelo treinador. O garoto, contratado do ABC, tem sido mais utilizado em jogos-treino.