• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Núbia Soares vence mais uma no salto triplo em meeting francês

Esportes

Núbia Soares vence mais uma no salto triplo em meeting francês

Um dos destaques do atletismo do Brasil nesta temporada, a mineira Núbia Aparecida Soares conquistou mais uma medalha de ouro nesta quarta-feira. Competindo no Meeting Élite de Castres, na França, ela foi a melhor no salto triplo ao alcançar a marca de 14,41 metros, em sua segunda tentativa.

Ao todo, ela atingiu a marca de 14 metros em seus saltos válidos, como vem fazendo em todas as competições que vem disputando neste ano. Ela dividiu o pódio nesta quarta com duas atletas portuguesas. Susana Costa obteve a prata com 13,90 metros, enquanto Lecabela Quaresma ficou em terceiro lugar, com 13,72m.

Somente nesta temporada, Núbia já quebrou o recorde brasileiro por duas vezes. Na última, também competindo em solo francês, ela saltou 14,69 metros no dia 17 de julho. A marca daria à brasileira o quinto lugar da prova do salto triplo nos Jogos Olímpicos do Rio-2016.

Natural de Lagoa da Prata (MG), a atleta de 22 anos mora e treina na Espanha, com o técnico cubano Iván Pedroso. E, diante dos bons resultados exibidos neste ano, vem se tornando uma das apostas do atletismo para a Olimpíada de Tóquio-2020.