FOLHA NA COPA

Esportes

Olho no 3º lugar: Chuteira de Ouro deve sair de Bélgica x Inglaterra

Harry Kane (seis gols) e Romelu Lukaku (quatro) são os favoritos na disputa pela artilharia. Assistências são critério de desempate na Rússia 2018

Harry Kane tem seis gols, mas passou em branco nas últimas duas partidas | Foto: Instagram

André Avelar, do R7, em Moscou, na Rússia

Por mais que a Fifa dê uma roupagem especial, a disputa do terceiro lugar tende a ser um jogo chato. Bélgica x Inglaterra fazem a torturante partida de quem não gostaria de estar no sábado (14), em São Petersburgo, mas é justamente de lá que pode sair o Chuteira de Ouro da Copa do Mundo.

A entidade explicou que as assistências serão o critério de desempate para premiar o maior artilheiro da Rússia 2018. Atualmente, Harry Kane com seis gols e nenhuma assistência e Romelu Lukaku, com quatro gols e uma assistência, são os favoritos ao troféu dourado.

Gols e assistências na Rússia 2018

Harry Kane (Inglaterra) - 6 gols - nenhuma assistência

Romelu Lukaku (Bélgica) - 4 gols - 1 assistência

Antoine Griezmann (França) - 3 gols - 2 assistências

Kylian Mbappé (França) - 3 gols - nenhuma assistência

Kane marcou contra a Colômbia, mas passou em branco Suécia e Croácia nas quartas e na semifinal. Lukaku vem de um jejum ainda maior, quando balançou as redes duas vezes contra a Tunísia, ainda na segunda rodada da primeira fase.

Na final, Antoine Griezmann e Kylian Mbappé também briga pela honraria, mas ambos têm três gols marcados e duas assistências contra nenhuma respectivamente. Os principais goleadores croatas, Mario Mandzukic, Ivan Perisic e Luka Modric, aparecem com dois gols e uma assistência.

Além de Chuteira de Ouro, logo após a final também serão distribuídos os prêmios de Luva de Ouro ao melhor goleiro, Melhor Jogador e Revelação da Copa para os nascidos a partir de janeiro de 1997.

Pontos moeda