Esportes

Pai de Militão diz que clássico de sábado marcará adeus do jogador ao São Paulo

De acordo com ele, na segunda-feira o jogador deve viajar à Europa para acertar sua transferência para o Porto, de Portugal

Redação Folha Vitória

O pai do lateral-direito Militão, do São Paulo, Valdo Militão, disse ao jornal português "A Bola" que seu filho se despedirá do São Paulo neste sábado, no clássico com o Corinthians, às 21 horas, no Morumbi, pela 14ª rodada do Brasileirão. De acordo com ele, na segunda-feira o jogador deve viajar à Europa para acertar sua transferência para o Porto, de Portugal.

"O Éder (Militão) ainda vai jogar pelo São Paulo na próxima rodada do campeonato contra o Corinthians, mas em princípio ficará livre para viajar a partir de segunda-feira", afirmou o pai do atleta. A publicação diz que o clube português pretende já tê-lo em campo no próximo dia 28, contra o Newcastle, em amistoso desta pré-temporada europeia marcado para ocorrer no estádio do Dragão, casa do clube português.

O contrato de Militão com o São Paulo vai até o fim de janeiro de 2019, mas as negociações para uma renovação não avançaram. Se ele não sair nesta janela de transferência, o clube paulista deve perde o jogador de graça no início do ano que vem. O valor da atual negociação com o Porto é mantido em sigilo.

Formado na base tricolor, Militão ganhou moral no time no ano passado. Versátil, atua como zagueiro, volante e, desde 2017, ganhou confiança na lateral direita do time. Foi uma das principais peças do grupo comandado por Dorival Junior que livrou o São Paulo do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Tem quatro gols marcados em 53 jogos pela equipe tricolor.

Pontos moeda