Esportes

Palmeiras tenta contratar zagueiro paraguaio do Milan

Redação Folha Vitória

O Palmeiras tenta acertar a chegada do zagueiro paraguaio Gustavo Gómez, do Milan. O intuito da diretoria é contratar o defensor de 25 anos para se apresentar nos próximos dias, a tempo de o clube incluí-lo na lista de inscritos para as oitavas de final da Copa Libertadores. O prazo termina na noite do próximo domingo.

O contato entre o Palmeiras e os empresários do jogador já é antigo. Em janeiro, quando o clube paulista negociava a saída de Mina, teve contato com representantes de Gómez, porém as conversas não evoluíram. A diretoria quer contratá-lo inicialmente por empréstimo de uma temporada, com valor de compra fixado. A modalidade permitiria a observação do desempenho e das atuações dele pelo clube.

Os representes do jogador e do Milan insistem, porém, na negociação efetiva, com a compra dos direitos econômicos do defensor. O valor aproximado é de R$ 26 milhões. O zagueiro está no Milan desde 2016 e na última temporada atuou somente uma vez, pela Liga Europa. Pelo Campeonato Italiano, ele não entrou em campo e permaneceu a maior parte das ocasiões no banco de reservas.

Para a defesa, o clube contratou recentemente o argentino Nico Freire. O defensor estava no futebol holandês e chegou por empréstimo válido por um ano. Caso consiga fechar com o jogador paraguaio, a diretoria teria até domingo para conseguir incluir o reforço na atualização da lista de inscritos na Libertadores. Cada time participante pode efetuar até cinco trocas em comparação à relação da fase anterior.

Pontos moeda