Esportes

Quinze equipes disputam o Campeonato Municipal de Futebol em agosto

As partidas acontecerão em seis campos de futebol da cidade

Na última terça-feira (17), aconteceu o congresso técnico no auditório da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), no bairro São Geraldo , para definição das equipes e as regras do Campeonato Municipal de Futebol Amador deste ano.

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp) apresentou o regulamento, as alterações nas regras desta edição, os locais onde acontecerão os jogos, definiu os grupos, explicou sobre a tabela das chaves e a finalização de cadastro dos atletas.

O campeonato se inicia no dia 12 de agosto. A abertura oficial será no Grêmio Santo Agostinho, bairro Vila Rica, a partir de 12h30. Com as equipes divididas em duas categorias, principal e aspirantes (1º e 2º quadro), as disputas acontecerão de agosto a novembro.

Uma das regras estabelecidas pela secretaria é a participação somente de atletas que residem no município. Para isso, foi entregue uma ficha de inscrição individual aos participantes que deve ser preenchida e devolvida a Semesp até o dia 31 deste mês.

“A nossa expectativa é que aproximadamente 750 atletas das comunidades participem do evento. Houve aumento de equipes participantes e observamos a importância da realização de eventos como este. Incentiva a prática esportiva, o surgimento de novos talentos em campos amadores e proporciona momentos de lazer a todos”, destacou a secretária municipal de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira.

Cada partida, uma decisão

Nesta edição, 15 equipes se enferentarão, somando 22 partidas até o final do campeonato. O sistema de disputa será diferente da última edição, quando eram dois grupos compostos por seis equipes e jogavam cinco jogos cada.

Esta edição terá cinco grupos com três equipes, que jogam entre elas. Disputam duas partidas, classificando os primeiros colocados dos cinco grupos e os três melhores segundo colocados. Cada jogo é como se fosse uma decisão. Assim, aumenta a chance de se classificar para as fases de mata-mata (quartas de final, semifinal e final).

Os jogos serão distribuídos em seis bairros do município, nos campos de futebol do Coronel Borges, Itabirense Esporte Clube (São Luiz Gonzaga), Santos Dumont (Aeroporto), Alto União, Valão e Grêmio Santo Agostinho (Vila Rica). Os vencedores serão premiados com troféus e medalhas.

O Campeonato Municipal de Futebol Amador é uma realização da prefeitura de Cachoeiro por meio da Secretaria Municiapal de Esporte e Lazer.

Grupo A

Nova Geração Novo Parque

América do Arariguaba

Juventus do Aeroporto

Grupo B

Ass. Desportiva do Zumbi

Operário do Gonzaga

Figueirense do Noventa

Grupo C

Gilson Carone

Bandeirante Pça. Bandeira

Atlético do Bela Vista

Grupo D

Zumbi F.C

Bom Sucesso do Village

São Lucas

Grupo E

Juventude do Zumbi

Santos Dumont do Aeroporto

Village

Pontos moeda