• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Ricciardo vê carro da Red Bull 'suficientemente bom para estar na primeira fila'

Esportes

Ricciardo vê carro da Red Bull 'suficientemente bom para estar na primeira fila'

Ricciardo também falou sobre a estratégia para o uso dos pneus neste sábado e analisou os diferentes cenários para o classificatório no circuito de Hungaroring


A Red Bull chegou para o GP da Hungria, a 12ª etapa da Fórmula 1, na expectativa de brigar pela liderança. E pelo menos nesta sexta-feira, após as duas sessões de treinos livres, a escuderia demonstrou que pode cumprir os prognósticos.

O australiano Daniel Ricciardo foi o mais rápido na primeira sessão. Na segunda, o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, deixou os carros da Red Bull para trás e conseguiu ser o mais rápido do dia. Ricciardo foi o terceiro, sendo superado pelo companheiro de equipe, o holandês Max Verstappen.

"Foi um bom dia. Acho que esta manhã começamos bem e esta tarde também fomos fortes e acho que temos um carro suficientemente bom para estar na primeira fila. Acho que ainda podemos fazer algumas melhorias, mas o ritmo parece bom e estamos todos muito próximos", afirmou o australiano.

Ricciardo também falou sobre a estratégia para o uso dos pneus neste sábado e analisou os diferentes cenários para o classificatório no circuito de Hungaroring, que é marcado por curvas e de difícil ultrapassagem. "Sinto que ainda posso melhorar meu tempo de volta, mas até agora foi um bom começo", disse.

"Acho que ambos os pneus (ultramacios e macios) tiveram um bom desempenho hoje (sexta-feira) e até mesmo nas retas eles estavam bem. Eu provavelmente diria que os ultras são minha preferência para amanhã (sábado), mas vamos pensar na estratégia hoje à noite e depois veremos. Estar na primeira fila seria perfeito. A segunda, tudo bem. Só não queremos estar na terceira fila, pois é difícil ultrapassar aqui", emendou.

Verstappen foi o terceiro colocado na sessão inicial e depois melhorou seu tempo e terminou em segundo lugar na segunda. O holandês destacou o bom equilíbrio do carro nos dois testes, mas disse ainda será necessário alguns ajustes para brigar pela vitória na corrida de domingo.

"O carro estava bom, mas infelizmente ainda perdemos um pouco de tempo nas retas. Não tenho certeza se os pontos fortes nas curvas serão suficientes para compensar isso, então teremos que esperar para ver. Acho que ainda podemos melhorar um pouco mais a configuração do carro e ser mais rápido do que a nossa melhor volta hoje

O holandês espera que os pilotos Lewis Hamilton e Valtteri Bottas entrem na briga pela pole no sábado. "A Mercedes (que terminou atrás dos carros da Ferrari e da Red Bull) pareceu ter mais dificuldade com os ultras, mas espero que eles consigam melhorar amanhã, como costumam fazer. Também é incerto o quanto eles vão ganhar", analisou.

Os pilotos voltarão a acelerar em Hungaroring neste sábado, quando serão realizados o terceiro treino livre, às 8 horas (de Brasília) e a sessão de classificação, às 10h. Já a largada para a 12ª etapa da temporada 2018 da Fórmula 1 está prevista para as 10h10 de domingo.