Rodrygo exalta 'improviso' em jogada do gol de empate do Santos

Esportes

Rodrygo exalta 'improviso' em jogada do gol de empate do Santos

Redação Folha Vitória

Grande destaque do Santos no empate por 1 a 1 com o Flamengo, o atacante Rodrygo exaltou o "improviso" na jogada que protagonizou e que culminou no gol de Gabigol, empatando a partida, disputada na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Brasileirão.

"Foi improviso ali na hora, né? Igual a gente conversa: jogador habilidoso faz as coisas sem nem saber e nem pensar. Você não planeja a jogada antes. Foi improviso, pude sair bem da marcação e dar o passe para o gol", disse o jogador de apenas 17 anos, em entrevista ao canal SporTV.

Rodrygo foi o termômetro da equipe nesta noite. Enquanto esteve bem, no primeiro tempo, o time paulista jogou bem e até dominou o líder do campeonato. Mas o Santos acompanhou o cansaço do garoto e caiu de rendimento na etapa final.

"Em casa nunca é bom empatar, é sempre bom ganhar. O resultado é bom pela dificuldade do jogo, mas pela situação no campeonato não é bom. Temos que pensar sempre em ganhar, seja na Vila ou no Pacaembu. Quando o mando de campo for nosso, temos que ganhar sempre", comentou o atacante.

O lateral Victor Ferraz também lamentou o empate, que manteve a equipe santista próxima à zona de rebaixamento da tabela. "Não podemos comemorar o empate, de forma alguma. O Santos joga na Vila. Se comemorar empate, está tudo errado. Aqui a gente tem que ganhar todas, nossa cobrança vai ser essa ali no vestiário", declarou o jogador, ao fim da partida.

"A gente sabe que enfrentou uma equipe organizada, que tinha confiança e está num bom momento. Mas queríamos ganhar o jogo. Vamos descansar, porque já temos outro jogo dentro da nossa casa e temos que fazer os três pontos antes de pensar no jogo decisivo pela Copa do Brasil", disse Victor Ferraz, referindo-se ao duelo contra o América-MG, no domingo, novamente na Vila, pelo Brasileirão.

O Santos voltará a campo pela Copa do Brasil no meio da próxima semana para enfrentar o Cruzeiro, no jogo de ida das quartas de final, no dia 1º de agosto (quarta-feira), mais uma vez na Vila Belmiro. A partida da volta será disputada duas semanas depois.