• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Roger Machado celebra 'momento iluminado' de Bruno Henrique no Palmeiras

Esportes

Roger Machado celebra 'momento iluminado' de Bruno Henrique no Palmeiras

Autor de dois gols na vitória suada do Palmeiras por 3 a 2 sobre o Atlético-MG - um deles no último minuto do jogo - neste domingo, Bruno Henrique colhe os frutos de seu esforço desde o início da temporada. Esta é a leitura do técnico Roger Machado, que rasgou elogios ao jogador após a vitória no Allianz Parque.

"O Bruno vive um momento iluminado por seu esforço desde o começo do ano", disse o treinador. "Tem sido um destaque bastante positivo, é uma liderança. Essa sequência de quatro jogos com a faixa não é por acaso. Hoje o Bruno é o novo capitão da equipe."

O técnico fez uma avaliação positiva da exibição do time em casa. Foi o primeiro jogo no Allianz Parque depois da parada para a Copa do Mundo. O resultado faz o Palmeiras alcançar os mineiros na tabela do Brasileirão. Ambos tem 23 pontos e estão de olho em Flamengo, com 30, e São Paulo, 29, que ocupam as primeiras posições.

"Fico contente pelo que o time produziu", afirmou Roger Machado. "Essa vitória, nos moldes que foi, constrói grupos fortes e passa a impressão que não desistimos nunca. Hoje foi uma vitória do grupo e o torcedor, mesmo impaciente, acreditou até o último momento. É muito exigente ser treinador do Palmeiras, estou muito orgulhoso, disse isso aos jogadores no vestiário, para olhar para frente na tabela e poder encurtar a distância", ressaltou o treinador.

Roger minimizou o fato de o Palmeiras ter tido dificuldades para se manter na frente no placar durante a parte final do confronto. "A dificuldade é porque o adversário também tem o intuito de buscar a recuperação depois de ser vazado. Mais fácil corrigir estes detalhes do que ter uma equipe que não cria", analisou.

Depois deste triunfo suado sobre os atleticanos, o Palmeiras volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Fluminense, às 19h30, no Maracanã, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.