• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Rossi garante a pole em Mid-Ohio, etapa da Indy que marca retorno de Fittipaldi

Esportes

Rossi garante a pole em Mid-Ohio, etapa da Indy que marca retorno de Fittipaldi

O norte-americano Alexander Rossi garantiu neste sábado a pole position da etapa de Mid-Ohio da Fórmula Indy. Será a terceira vez na temporada que o piloto da Andretti largará em primeiro lugar no grid. "Foi especial, porque os circuitos de rua não são os que costumo ir melhor", disse.

Rossi, que venceu as 500 Milhas de Indianápolis em 2016, deixou para trás o australiano Will Power, da Penske, que chegará neste domingo à corrida de número 200 da carreira na categoria. Ele largará em segundo lugar.

A segunda fila também será formada pelos carros das duas equipes. O norte-americano Ryan Hunter-Reay, da Andretti, garantiu o terceiro lugar e seu compatriota, Josef Newgarden, vice-líder na classificação geral, sairá em quarto.

O primeiro colocado na atual temporada da Indy, o neozelandês Scott Dixon, não foi bem no classificatório e largará apenas na nona colocação. O piloto da Chip Ganassi lidera a temporada com 464 pontos, 62 a mais do que Newgarden, que é o atual campeão.

O canadense Robert Wickens fez o quinto melhor tempo e largará na frente do britânico Max Chilton. O norte-americano Graham Rahal sairá em sétimo e o japonês Takuma Sato, em oitavo. O canadense James Hinchcliffe fecha o Top 10.

FITTIPALDI DE VOLTA - A etapa em Mid-Ohio marcará o retorno do brasileiro Pietro Fittipaldi às pistas. No início de maio, ele sofreu um grave acidente nas Seis Horas de Spa-Francorchamps e precisou passar por cirurgia nas pernas. Neste sábado, ele não conseguiu uma boa colocação no grid e largará apenas em 22º lugar.

Os outros brasileiros também não fizeram um bom classificatório. Tony Kanaan sairá em 19º e Matheus Leist garantiu apenas o 21º lugar. A etapa de Mid-Ohio tem largada programada para as 16 horas (de Brasília).